Zerozero
·4 settembre 2025
Diretor técnico do PSV: «Luuk de Jong? Gostávamos de ter ficado com ele...»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·4 settembre 2025
A principal surpresa relativamente ao mercado de transferências do FC Porto foi o anúncio da contratação de Luuk de Jong no Estádio do Dragão, à margem do jogo de apresentação - diante do Atlético de Madrid. O experiente avançado, atualmente com 35 anos, assinou a custo zero e deixou saudades no antigo emblema que representou.
Isto porque Earnest Stewart, diretor técnico do PSV, prestou declarações sobre a saída «respeitosa» do neerlandês, elogiando sempre a postura do jogador. Além disso, o dirigente dos Philips destacou a vontade que tinha em manter Luuk no clube.
«Houve sempre uma relação de grande respeito entre o nosso clube e o Luuk [de Jong], que se estendeu às conversas que tivemos, de mente aberta. Deixámos claro que, assim que tivéssemos outro avançado, iríamos telefonar-lhe», começou por afirmar, citado pela Voetbal International e pelo canal NOS.
«Acabámos por tomar a a decisão de contratar o Alassane Pléa, mas fomos sempre mantendo o contacto. Gostávamos de ter ficado com o Luuk. Sem ele, perdemos atributos que temos de substituir. Por outro lado, é algo que gera algum espaço para que outros jogadores possam crescer», contou.
Além disso, o dirigente do PSV explicou, ainda, os motivos que levaram o avançado a assinar pelos azuis e brancos: «Ele queria experimentar uma nova aventura internacional e nós queríamos mantê-lo. Falámos sobre isso, sempre com muito respeito de parte a parte. Mantivemo-nos informados mutuamente sobre todos os desenvolvimentos.»
Recorde-se que o internacional pela seleção dos Países Baixos - atualmente retirado do cenário internacional - já participou em quatro encontros ao serviço dos dragões - face à ausência de Samu por lesão -, tendo sido decisivo no duelo frente ao Sporting - rubricou o primeiro golo do FC Porto na vitória diante do bicampeão nacional.