Zerozero
·8 settembre 2025
Dono do Steaua revela esquema para clubes prejudicarem o Benfica

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·8 settembre 2025
Da Roménia chega uma revelação de um esquema proposto para prejudicar o Benfica. Uma história insólita e em que, involuntariamente, esteve envolvido o jogador Mario Tudose.
Com 20 anos, o internacional jovem romeno passou duas épocas nas equipas de formação das águias, entre 2021 e 2023. A passagem pelo Seixal acabou por terminar e Tudose voltou ao Arges Pitesti, com os encarnados a segurarem 50 por cento dos seus direitos económicos.
A dar nas vistas neste início de época, o nome de Mario Tudose tem sido bastante associado ao FCSB - uma das ramificações do histórico Steaua Bucareste -, o atual campeão romeno.
No meio das negociações entre os clubes, o dono do FCSB, Gigi Becali, revelou à imprensa do país ter recebido uma contraproposta do Arges Pitesti, após ter mostrado interesse no jogador. O problema? Claramente um esquema para prejudicar o Benfica.
«Apresentei uma primeira proposta de um milhão de euros: metade para o Arges Pitesti e metade para o Benfica (..) Contudo, em conversações entre o Danut Coman [presidente do Arges Pitesti] e o Mihaj Stoica [presidente do FCSB], eles apresentaram uma contraposta, uma negociação romena», começou por dizer o excêntrico empresário à Digi Sports.
«Pagaríamos apenas 400 mil euros pelo Mario Tudose, com metade desse dinheiro a ir para o Benfica. Pagaríamos também 600 mil euros por outro jogador do Arges Pitesti, que receberia dessa forma um total de 800 mil euros», acrescentou.
Nos últimos dias, Gigi Becali e Danut Coman têm trocado argumentos através da imprensa. O Arges Pitesti pede agora dois milhões de euros pelo jogador e o FCSB ameaça com uma contratação a custo zero, após o contrato de Mario Tudose terminar.