Duarte Gomes deixa aviso sobre o Nacional – Benfica: "É importante referir que…" | OneFootball

Duarte Gomes deixa aviso sobre o Nacional – Benfica: "É importante referir que…" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·7 ottobre 2024

Duarte Gomes deixa aviso sobre o Nacional – Benfica: "É importante referir que…"

Immagine dell'articolo:Duarte Gomes deixa aviso sobre o Nacional – Benfica: "É importante referir que…"

Duarte Gomes comentou decisões da Liga Portugal sobre o adiamento do Nacional - Benfica, que se jogará apenas no dia 19 de dezembro

|


OneFootball Video


O Nacional – Benfica foi adiado devido ao nevoeiro que se fez sentir na Choupana na hora prevista (18h00) para a realização do encontro. Na opinião de Duarte Gomes, antigo árbitro, o regulamento foi cumprido e a decisão acabou por ser a mais indicada, esclarecendo, ainda, que, salvo alguma situação de força maior, Bruno Lage terá de apresentar os mesmos jogadores.

“Resta dizer que, no dia 19 de dezembro, será jogado o tempo restante e não a totalidade do jogo. O Nacional – Benfica irá reiniciar aos 8m05s, com lançamento lateral favorável ao Nacional, junto ao seu banco técnico”, ressalva Duarte Gomes.

É importante referir que, salvo exceções justificadas, as equipas deverão alinhar com os mesmos jogadores e que o jogo terá, pelo menos, 2m08s de compensação no final da etapa inicial (tempo que durou a primeira interrupção)”, esclarece Duarte Gomes.

“Segundo o Art. 46°, os jogos adiados por força maior ou causa fortuita (como foi o caso) devem realizar-se mesmo estádio, até 30 horas depois da hora inicial. Mas, como se viu pela nova data oficial, há exceções”, lembra Duarte Gomes.

“Em qualquer um destes casos, há algo inabalável: salvo casos de força maior comprovados e reconhecidos pela Liga Portugal [...] o tempo restante de jogo devia obrigatoriamente disputar-se nas seis semanas seguintes à data inicial prevista (Art.42°, 2, referente ao adiamento de jogos na primeira volta). Terá sido a força maior que determinou a remarcação para data posterior às seis semanas”, finalizou Duarte Gomes.

Visualizza l' imprint del creator