Duk confessa amor ao Benfica e deixa bicada a Porto e Sporting: "Doente" | OneFootball

Duk confessa amor ao Benfica e deixa bicada a Porto e Sporting: "Doente" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·28 ottobre 2025

Duk confessa amor ao Benfica e deixa bicada a Porto e Sporting: "Doente"

Immagine dell'articolo:Duk confessa amor ao Benfica e deixa bicada a Porto e Sporting: "Doente"

"O Benfica vai ser campeão": é esta a convicção de Duk, antigo jogador dos encarnados. Em entrevista ao jornal A Bola, o avançado de 25 anos, que agora representa o Leganés, revela ser adepto ferrenho das águias e mostra-se ainda bastante feliz pela qualificação de Cabo Verde para o Mundial 2026.

Duk e a luta pelo título: “Benfica vai ser campeão”

“Vai ser uma corrida a três, mas acho que o Benfica vai ser campeão. Sou Benfiquista doente. Creio que o Porto está a um nível acima do Benfica e do Sporting, mas continuo a acreditar que a luta vai ser a três. Isso não há dúvidas, mas, repito, acredito que o Benfica vai acabar por ser o campeão”, começou por afirmar Duk, que rumou ao Leganés em fevereiro de 2025.


OneFootball Video


Relativamente à qualificação de Cabo Verde para o Campeonato do Mundo de 2026, Duk mostra-se bastante feliz: “Senti orgulho, um grande orgulho. Somos um país pequeno, mas pequeno só no número de habitantes e de nome. Porque em quase tudo o que fazemos é de um grande país. De um país lutador e um país que sofre muito também, mas mantém a alegria de querer fazer coisas incríveis”.

Duk e a presença no Mundial 2026: “Seleção evoluiu muito nos últimos anos”

“É uma seleção que nos últimos anos evoluiu muito. Esta chegada ao Mundial é o culminar de muito esforço, o esforço de jogadores que deram tanto à seleção, como é o exemplo do Stopirá, que até marcou no jogo decisivo. É um exemplo, foi embora, voltou quando os Tubarões Azuis mais precisavam e ajudou-nos a chegar lá”, acrescentou Duk.

“Agora é andar com os pés bem assentes na terra. Continuar a trabalhar porque boas coisas virão, certamente. Para mim e para qualquer jogador é um sonho jogar um Mundial. É o máximo que pode acontecer numa carreira e vou trabalhar para estar lá. Cabe-me fazer o meu trabalho no clube para poder estar em boa forma quando chegar o momento”, finalizou Duk.

Visualizza l' imprint del creator