E esta? Rui Costa perde peça-chave do Benfica para clube que venceu a Liga dos Campeões | OneFootball

E esta? Rui Costa perde peça-chave do Benfica para clube que venceu a Liga dos Campeões | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·2 ottobre 2025

E esta? Rui Costa perde peça-chave do Benfica para clube que venceu a Liga dos Campeões

Immagine dell'articolo:E esta? Rui Costa perde peça-chave do Benfica para clube que venceu a Liga dos Campeões

No rescaldo de mais um mercado, Rui Costa já sabe que vai perder um elemento importante do Benfica, que já tem novo desafio em mãos

Rui Costa está obrigado a procurar um novo Diretor desportivo, depois de ter visto Rui Pedro Braz abraçar um novo desafio profissional. Assim, o antigo dirigente do Benfica vai prosseguir a sua carreira na Arábia Saudita, ao serviço do Al Ahli, depois de ter sido, ao longo dos anos, uma das figuras importantes das águias.


OneFootball Video


Depois de vários rumores, que foram surgindo nos últimos dias, é mais do que certo que o futuro do português passe pelo futebol saudita e, mais concretamente pelo emblema que conquistou a última edição da Liga dos Campeões da Ásia. Assim, Rui Pedro Braz troca o futebol europeu, para abraçar uma aventura no Médio Oriente, que já conta com várias caras conhecidas do Benfica, como Jorge Jesus ou João Félix.

Recorde-se que Rui Pedro Braz, que esteve no Benfica desde 2022, foi uma das figuras de proa da estrutura encarnada, responsável pelo futebol das águias. Enquanto desempenhou a suas funções, o dirigente ficou encarregue de algumas das contratações mais sonantes dos últimos anos, como as de orkun Kokçu ou, mais recentemente, de Richard Ríos e Georgiy Sudakov.

Além disso, depois de já ter informado Rui Costa acerca da sua saída, o português não cortou no seu compromisso com as águias durante este último mercado de transferências, revelando ter sido uma pessoa extremamente importante nas negociações das águias. Como se pôde comprovar, o Clube da Luz praticamente não teve de recorrer a intermediários, uma vez que foi o própio Rui Pedro Braz que as conduziu.

A ativa participação do então agora dirigente do Al Ahli - tema que ainda não foi oficializado pelo emblema saudita - permitiu que a estrutura vermelha e branca, com Rui Costa à cabeça, poupasse muitos dos milhões que teria de largar, caso tivesse recorrido ao auxílio de agentes desportivos e de intermediários.

Visualizza l' imprint del creator