oGol.com.br
·30 giugno 2025
Eliminação para o Flu causa rusgas na Inter e meia titular pode deixar o clube

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·30 giugno 2025
A eliminação para o Fluminense no Mundial de Clubes nesta segunda-feira, 30, gerou grande repercussão interna na Internazionale e o atacante e capitão Lautaro Martínez deu uma forte declaração em que afirmou ter companheiros que não querem mais estar no clube.
“Quero continuar a competir no mais alto nível e hoje vi coisas que não gostei. Sou o capitão e tenho que falar sobre isso. Quem quiser ficar na Inter, ótimo, vamos lutar. Quem não quiser ficar, que vá embora. Precisamos de jogadores que queiram estar aqui. Vestimos uma camisa importante. Precisamos de mentalidade de ponta ou, por favor, saiam", disparou o atacante argentino à Dazn.
O presidente da Internazionale, Giuseppe Marotta foi confrontado por jornalistas sobre o assunto e não escondeu o alvo do recado de Lautaro Martínez: o meia Kahan Çalhanoglu.
“A mensagem de Lautaro sobre os jogadores que não querem ficar? Ele não disse... mas eu digo isso. Foi para Hakan Çalhanoglu”, declarou Marotta.
O presidente da Inter ainda afirmou que a diretoria do clube irá se reunir com Çalhanoglu e que "se houver condições" para uma saída, essa será feita "sem problemas".
Os últimos meses foram de problemas para a Internazionale, que perdeu o título da Coppa Italia, ficou em segundo no Campeonato Italiano e foi goleado para o PSG na final da Liga dos Campeões. Agora no Mundial de Clubes, a inesperada eliminação para o Fluminense nas oitavas de final.
Já Hakan Çalhanoglu, de 31 anos, está na Inter desde junho de 2021. Nas quatro temporadas defendendo o clube, o meia turco somou 38 gols e 31 assistências.