Esporte News Mundo
·9 settembre 2025
Eliminatórias europeias: França, Portugal e Noruega vencem na rodada

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·9 settembre 2025
— Continua depois da publicidade —
Nove partidas encerraram as Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026, nesta terça-feira. Na principal partida do dia, a França, atual vice-campeã mundial, sofreu, mas virou sobre a Islândia, em casa, por 2 a 1.
Jogando no Parque dos Príncipes, casa do PSG, os comandados de Didier Deschamps viram os islandeses saírem na frente do marcador, apesar de os azuis serem mais superiores nas ações da partida. Por conta disso, Andri Guðjohnsen aproveitou o erro na saída de bola para colocar os visitantes em vantagem.
Mbappé empatou de penâlti (Foto: Simon MORCEL / FFF)
Após sair atrás no placar, a França pressionou, mas parou nas boas defesas de Ólafsson. Mesmo assim, Mbappé empatou o jogo ao converter um pênalti sofrido por Marcus Thuram, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o camisa 10 recebeu um lançamento e tocou para Barcola, que só precisou empurrar para o gol vazio. A Islândia cresceu na reta final, especialmente após a expulsão de Tchouaméni, e ainda teve um gol anulado. No entanto, a França segurou a pressão e garantiu uma vitória importante.
Em Oslo, a Noruega manteve a liderança do Grupo I, aplicando a terceira maior goleada da história das Eliminatórias Europeias ao golear a Noruega por 11 a 1. Haaland, do Manchester City, foi o grande nome da partida ao marcar cinco vezes e dar duas assistências.
Outro nome que teve destaque foi o inglês naturalizado norueguês Thelo Aasgaard, que anotou quatro gols. Ødegaard, meia do Arsenal, também deixou sua marca e Myhre marcou outro. Por outro lado, Østigård marcou contra e descontou para os moldavos.
Os atuais campeões da Liga das Nações foram a Budapeste e conquistaram uma importante vitória por 3 a 2 sobre a Hungria. Em campo, os húngaros foram mais letais e viram o artilheiro Varga abrir o placar. No entanto, Bernardo Silva deixou tudo igual ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, Cristiano Ronaldo cobrou pênalti e virou para os portugueses. No entanto, os donos da casa empataram com outro de Varga. No final, João Cancelo deu números finais à partida.
Pressionada por conta das más atuações nos últimos jogos, a Inglaterra teve uma grande atuação e goleou a Sérvia por 5 a 0, no Rajko Mitic, em Belgrado. Em campo, Harry Kane, Madueke, Konsa, Marc Guéhi e Marcus Rashford marcaram os gols do English Team.