Glorioso 1904
·10 ottobre 2025
Em estreia no Benfica, Dedic escorrega com a Bósnia mas sonho ainda está vivo

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·10 ottobre 2025
Ausente dos treinos do Benfica, Amar Dedic encontra-se a cumprir um estágio com a seleção da Bósnia e Herzegovina. No entanto, o camisola 17, que chegou à Luz na presente temporada, terminou o encontro com um dissabor na boca, depois da sua equipa ter cedido um empate (2-2), diante do Chipre.
Um dia antes de ter entrado em campo, o lateral-direto dos encarnados foi destaque no seu país natal, depois de ter recebido um prémio a respeito das suas boas ações e voluntariado que Dedic realizou junto de doentes e sem-abrigos. O galardão marca o Dia Internacional da Ajuda Humanitária.
Tal como nos jogos do Benfica, o jovem de 23 anos foi titular pela sua seleção, onde cumpriu os 90 minutos em campo. A jogar fora de portas, o ambiente hostil não incomodou os bósnios, que abriram o marcador, por Nikola Katic, aos 10 minutos. Em cima do minuto 36, Noefytos Michail fez um autogolo e ampliou a vantagem da Bósnia. Antes do intervalo, o Chipre reduziu a desvantagem, graças a Konstantinos Laifis, aos 45+1'.
A liderar o marcador, a equipa forasteira foi gerindo o encontro, mas sempre à procura de cnseguir mais um golo, contudo, o esférico nunca encontrou o caminho da baliza. Já o Chipre nunca baixou os braços e a atitude dos cipriotas foi recompensada com o tento do empate, que surgiu nos suspiro do tempo de compensação, com Ioannis Pittas a marcar uma grande penalidade.
Com este resultado, a Bósnia volta a perder pontos, depois de ter perdido no encontro anterior, frente à Áustria. Ao fim de três jornadas de qualificação, a seleção de Dedic segue na segunda posição do Grupo H, com 13 pontos, bem posicionada para garantir o play-off.