Em meio a bola de ouro, Olympique de Marselha bate PSG e quebra tabus | OneFootball

Em meio a bola de ouro, Olympique de Marselha bate PSG e quebra tabus | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·23 settembre 2025

Em meio a bola de ouro, Olympique de Marselha bate PSG e quebra tabus

Immagine dell'articolo:Em meio a bola de ouro, Olympique de Marselha bate PSG e quebra tabus

— Continua depois da publicidade —

O Olympique de Marselha venceu o primeiro Le Classique da temporada ao levar a melhor sobre o PSG por 1 a 0, no Stade Vélodrome.  O gol da partida saiu no primeiro tempo, após o zagueiro Aguerd subir mais alto que Chevalier e fazer Les Olympiens quebrarem um jejum de 14 anos sem vencer seu maior rival em sua casa.


OneFootball Video


PRIMEIRO TEMPO

O Olympique de Marselha foi superior durante a maior parte do primeiro tempo e aproveitou para abrir o placar no jogo aéreo. Aos quatro, após cruzamento de Greenwood que foi desviado pela defesa, Aguerd subiu mais alto e chegou antes de Chevalier e tocou de cabeça para abrir o placar do primeiro Le Classique da temporada.

Publicidade

Immagine dell'articolo:Em meio a bola de ouro, Olympique de Marselha bate PSG e quebra tabus

Aguerd comemorando a vitória do Olympique sobre o PSG (Foto: Divulgação/Olympique de Marselha)

Após sair atrás do marcador, o Paris Saint-Germain se soltou mais em campo e assustou no campo de ataque, vendo Vitinha e Hakimi finalizarem com perigo, enquanto Fabián Ruiz parou na defesa de Rulli. Por outro lado, o OM se fechou, usando a velocidade de seu ataque para assustar nas transições e contra-ataques.

A vantagem dos donos da casa ainda poderia ser maior indo para a segunda etapa, mas Amine Gouiri acertou o travessão. Além disso, o ítalo-brasileiro Emerson Palmieri chegou a balançar as redes, mas o gol foi invalidado por impedimento na jogada.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, a partida continuou parecida.  A única diferença foi que o Paris Saint-Germain teve mais intensidade, enquanto o Olympique não conseguia explorar os contra-ataques.

Na melhor oportunidade dos visitantes, Kvaratskhelia avançou pela área marselhesa e teve seu chute bloqueado pela zaga. Na sequência, a bola chegou a Hakimi, que arriscou de longe e parou na boa defesa de Rulli. Depois disso, Gonçalo Ramos subiu mais alto que Balerdi, mas mandou para fora.

Immagine dell'articolo:Em meio a bola de ouro, Olympique de Marselha bate PSG e quebra tabus

Primeiro Le Classique da temporada (Foto: Divulgação/Olympique de Marselha)

O PSG partiu para a pressão final, mas não conseguiu assustar mais devido à defesa sólida dos donos da casa. Por outro lado, o Olympique de Marselha ainda poderia ter vencido por mais, mas Aubameyang arrancou sozinho e parou na grande defesa de Chevalier.

Com o resultado, o OM quebrou dois tabus históricos: 14 anos sem vencer seu maior rival e quatro anos sem vitórias sobre os parisienses em todas as competições.

Les Olympians já voltam a campo, nesta sexta-feira, quando viajam até perto da fronteira com a Alemanha para enfrentar o embalado Strasbourg, no Stade de la Meinau, às 15h45. Um dia depois, o PSG vai receber o Auxerre, no Parque dos Príncipes, às 16h05.

Visualizza l' imprint del creator