MundoBola
·30 dicembre 2025
Empresário de Abel Ferreira comenta sobre a temporada do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·30 dicembre 2025

O empresário do treinador Abel Ferreira, Hugo Cauda, concedeu entrevista à ESPN e falou sobre diversos assuntos relacionados ao treinador português e ao Palmeiras.
Ele comentou sobre o ano sem títulos do Verdão, como Abel ficou, as expectativas para a próxima temporada e explicou a demora na renovação contratual do técnico.
Para Cajuda, mesmo terminando a temporada sem nenhum troféu conquistado, o Palmeiras não teve um ano fracassado justamente por ter brigado pelos títulos que disputou.
"Essa temporada não pode ser nunca vista sobre um fracasso. Um campeonato decidido somente na última rodada não é um fracasso. Todos os títulos que o Palmeiras perdeu neste ano foram no último minuto, no último segundo. Foi à final da Libertadores e perdeu para uma grande equipe, com grandes jogadores, com um bom treinador. Só na Copa do Brasil não foi à final, mas foi à final do Paulista. No Brasileirão foi até o último jogo, então não é um fracasso", disse.
O agente também revelou que encontrou recentemente Abel Ferreira, em meio às férias do português, e que ele está descansando e motivado para a próxima temporada.
"Encontrei um Abel sereno, desfrutando da companhia da família, algo que ele não consegue fazer infelizmente na maior parte do ano. Está visitando seus pais, sua família, recarregando essa bateria que é necessária pela exigência tão grande do futebol brasileiro. Abel seguirá motivado, com muita energia, ideias novas para tentar ajudar seus jogadores. Motivação lá em cima, energia lá em cima, porque ele é assim, um competidor nato. Virá muito motivado", afirmou o empresário.
O Palmeiras renovou contrato de Abel Ferreira até o final de 2027. O anúncio foi feito no dia 10 de dezembro. Hugo Cajuda explicou porque houve essa 'demora' no acerto entre as partes.
"Essa negociação não se arrastou tanto, foi somente uma questão de encontrar o timing certo para colocar no papel o que o Abel e a presidente já haviam dito há tempos. Entre eles, estava muito claro há muito tempo. Só que, durante a temporada, compromissos tão importantes que o Palmeiras foi tendo impossibilitaram o melhor momento para deixar público esse desfecho", comentou.
Vale lembrar que o vínculo de Abel Ferreira com o Palmeiras agora vai até exatamente o término do mandato de Leila Pereira como presidente do Palmeiras.
Live


Live


Live


Live



































