Gazeta Esportiva.com
·11 novembre 2025
Emprestado pelo Corinthians ao Cruzeiro, Fagner tem futuro indefinido

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·11 novembre 2025

Emprestado pelo Corinthians ao Cruzeiro, o experiente lateral direito Fagner tem futuro indefinido. O contrato do jogador com o clube mineiro é válido somente até o fim deste ano.
Conforme apurou a Gazeta Esportiva, ainda não há conversas para a extensão do empréstimo ou a compra em definitivo por parte do atleta, que possui vínculo com o Timão até dezembro de 2026. A tendência é que a decisão seja tomada apenas depois do fim da temporada.
Caso não permaneça em Belo Horizonte, Fagner retornaria à equipe do Parque São Jorge. O clube, no entanto, pretende avaliar o ala antes de qualquer definição e não descarta um novo empréstimo – ou até uma venda de maneira definitiva.

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Corinthians acertou o empréstimo de Fagner ao Cruzeiro no início desta temporada. Ídolo do Timão, o jogador havia perdido espaço para Matheuzinho e vivia relação desgastada com a torcida alvinegra.
Inicialmente, o atleta de 36 anos chegou à Raposa para ser uma espécia de ‘sombra’ a William. Contudo, o ala se destacou com o técnico Leonardo Jardim e roubou a titularidade. Ao todo, são 16 partidas pelo time mineiro, 13 como titular, com uma assistência.
No momento, Fagner se recupera de uma fratura na fíbula na perna direita. Ele não joga desde o fim de julho, quando sofreu a lesão.
Neste período, o jogador viu a concorrência aumentar na lateral-direita do Cruzeiro. Isso porque a Raposa foi ao mercado e contratou o jovem Kauê Moraes, do Athletico-PR, que se tornou o reserva imediato de William. Sendo assim, a permanência do ala em BH ainda é incerta.
Apesar de desgastes, Fagner é um dos ídolos do Corinthians neste século. Ele é o sétimo atleta com mais partidas disputadas pelo Timão na história. Ao todo, foram 578 jogos pela equipe alvinegra.
Ao longo de todo este período, o lateral marcou 12 gols, distribuiu 56 assistências e conquistou cinco títulos: do Campeonato Brasileiro, em 2015 e 2017, e do Paulistão, em 2017, 2018 e 2019.









































