MundoBola
·25 dicembre 2025
Emprestado pelo Flamengo, Victor Hugo projeta 2026 e deixa futuro em aberto

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·25 dicembre 2025

Emprestado pelo Flamengo ao Santos até o meio de 2026, Victor Hugo afirmou que está totalmente focado em buscar sequência no clube paulista. O meia falou sobre o momento em entrevista durante o jogo festivo dos projetos socioesportivos Craque do Amanhã, realizado na comunidade Nova União, na noite de segunda-feira (22).
O jogador destacou a importância da pré-temporada para ganhar espaço no elenco santista e projetou evolução ao iniciar o próximo ano integrado ao grupo. Nesta temporada, ele foi cedido ao Santos por empréstimo após retornar ao Flamengo de uma passagem no futebol turco. Ou seja, a transferência ocorreu no meio do ano.
“Meu foco está 100% no Santos, vai ser importante iniciar 2026 junto com o grupo, fazer uma pré-temporada. Vou com a cabeça de que vou jogar o campeonato inteiro”, disse.
Victor Hugo também comentou sobre a indefinição em relação ao futuro após o período de empréstimo, que termina em julho. O meia reconheceu que não controla o que acontecerá no meio da temporada, mas reforçou o desejo de ter sequência no Santos.
“Se precisar de repente no meio do ano voltar para o Flamengo ou algum outro clube, espero poder continuar, mas não tenho esse controle. É deixar na mão de Deus e espero que dê tudo certo.”
Durante a entrevista, o jogador ainda falou sobre atuar ao lado de Neymar e o desejo de estender a parceria. O camisa 10 time paulista negocia a renovação por mais seis meses, o mesmo período restante no contrato do meia. Victor Hugo ressaltou a importância da convivência e trata como referência pessoal e profissional.
“É um privilégio, é uma honra jogar com um ídolo para mim, uma inspiração, o cara que me fez querer ser jogador de futebol. Desfrutei o máximo que eu pude de tudo, de conselho, de dentro do campo observar.”
O Flamengo também torce pela evolução de Victor Hugo no Santos. O empréstimo até julho de 2026 não prevê obrigação nem opção de compra, o que faz com que o desempenho do meia seja decisivo para os próximos passos da diretoria rubro-negra.
Até agora, o jogador soma nove partidas pelo clube paulista e ainda busca maior sequência. Para o Flamengo, quanto mais o meia se valorizar, melhor será o cenário de mercado, especialmente com a abertura da janela europeia no meio do ano.
O Santos tem prioridade em uma eventual negociação, mas não é uma garantia de transferência. Se Victor Hugo ganhar espaço e rendimento em 2026, o Flamengo pode ouvir propostas de outros mercados e o Santos terá que decidir se deseja cobrir a oferta.









































