Érika destaca evolução do Corinthians Feminino após goleada no Brasileirão | OneFootball

Érika destaca evolução do Corinthians Feminino após goleada no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·18 maggio 2025

Érika destaca evolução do Corinthians Feminino após goleada no Brasileirão

Immagine dell'articolo:Érika destaca evolução do Corinthians Feminino após goleada no Brasileirão
  1. Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão

Na noite do último sábado, 17, o Corinthians Feminino voltou a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 11ª rodada, as Brabas receberam o Sport no Estádio José Liberatti, em Osasco, e, dominando as ações, golearam as adversárias por 4 x 0, com três gols de Jhonson e um de Gabi Zanotti.

Após a partida, Érika concedeu entrevista à Rádio Coringão e comentou sobre o desempenho da equipe na goleada sobre o time de Recife, destacando a evolução comandada pelo técnico Lucas Piccinato.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Érika destaca evolução do Corinthians Feminino após goleada no Brasileirão

Foto: Rádio Coringão

“A gente até brinca com isso, porque precisamos tomar muito cuidado para não ficar só com a posse de bola, pois, às vezes, uma desatenção pode resultar em um chute ao gol do adversário. Não foi o que aconteceu, claro, porque, de certa forma, dominamos a partida, mas precisamos fazer mais gols. Para mim, 4 x 0 foi pouco, respeitando muito o Sport, mas foi pouco. Precisamos querer mais, chutar mais ao gol, tabelar mais e ter mais concentração, porque isso pode fazer diferença daqui para frente. Agora a gente não fala tanto disso, mas, no saldo de gols, isso pode pesar se bobearmos.”

A jogadora também falou sobre a evolução da equipe nos últimos jogos, ressaltando a importância de manter a consistência para continuar crescendo no campeonato. Ela destacou que, apesar das dificuldades e alguns resultados que não agradaram, o grupo tem se mostrado forte e determinado a superar os desafios.

“Nós estamos acostumadas a vencer, vencer e vencer. Quando tem um empate, parece que acabou o mundo. Quando tem uma derrota, aí que parece que tudo acabou — manda a técnica embora, manda a jogadora embora. Não é assim, isso é futebol. As outras equipes vêm surgindo e ficando cada vez mais fortes, o que é muito bom para a modalidade. Que venham mais equipes competitivas, isso é ótimo. Não sei se caímos um pouco, mas acredito que sim, na parte da concentração e da vontade. Quando falamos do Corinthians, não podemos ter esse déficit, esse tipo de queda. Querendo ou não, jogamos com tesão, vontade, brilho — sempre foi assim.”

“Reconhecemos que pecamos em certos momentos, mas já são quatro, cinco jogos de crescimento e, pode ter certeza, vai ser só para frente. De pouco em pouco, vamos crescendo no campeonato, não só no Brasileiro, mas também no Paulista. Acho que precisamos apenas nos concentrar mais, ter mais consciência do que estamos fazendo para sair com vitórias, apresentar boas partidas e deixar o torcedor e a gente mais tranquilos, porque, se não, fica mais complicado.”

Após o compromisso pelo Brasileirão, o Corinthians segue focado na competição. A próxima rodada acontece nesta quarta-feira, 21, às 16h (horário de Brasília), contra o América-MG, fora de casa, pela 12ª rodada.

Veja mais:

Visualizza l' imprint del creator