Erros cometidos, expulsão de Trevoh Chalobah e resultados recentes: Todas as palavras de Enzo Maresca após a derrota pro Brighton pela Premier League | OneFootball

Erros cometidos, expulsão de Trevoh Chalobah e resultados recentes: Todas as palavras de Enzo Maresca após a derrota pro Brighton pela Premier League | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Chelsea Fans Brasil

Chelsea Fans Brasil

·27 settembre 2025

Erros cometidos, expulsão de Trevoh Chalobah e resultados recentes: Todas as palavras de Enzo Maresca após a derrota pro Brighton pela Premier League

Immagine dell'articolo:Erros cometidos, expulsão de Trevoh Chalobah e resultados recentes: Todas as palavras de Enzo Maresca após a derrota pro Brighton pela Premier League

O Chelsea foi surpreendido pelo Brighton neste sábado (27/09) em pleno Stamford Bridge, conhecendo sua segunda derrota na competição.

A equipe de Enzo Maresca abriu o placar no primeiro tempo com Enzo Fernandez, mas viu a partida mudar completamente após a expulsão de Trevoh Chalobah, antes de sofrer a virada.


OneFootball Video


Após a partida, Enzo Maresca conversou com a imprensa, demonstrando sua insatisfação com os erros cometidos pela equipe.

“Exatamente, como você disse, é difícil porque estávamos no controle do jogo, marcamos um, poderíamos ter marcado mais, não sofremos nada, eles apenas me disseram também em termos de dados, tivemos muitos chutes no primeiro tempo, 70% de posse de bola, estava tudo bem.” “E então, de repente, por causa do nosso erro, e depois com o cartão vermelho, novamente, o plano mudou completamente. Então, para mim, jogamos dois jogos, no primeiro tempo e, infelizmente, depois do cartão vermelho.”

O Chelsea está cada vez mais sem opções defensivas, com Levi Colwill e Tosin Adarabioyo lesionados e Trevoh Chalobah suspenso.

Questionado se essa poderia ser a oportunidade de uma reintegração de Axel Disasi ao elenco, Enzo Maresca descartou qualquer possibilidade.

“Não, com certeza você não pode continuar cometendo erros, até porque são grandes erros em termos de mudanças de jogo, o cartão vermelho contra o Manchester United e o cartão vermelho hoje. Depois disso, tentamos nos ajustar um pouco com a entrada de Josh Acheampong, e ele ficou doente na última semana.” “Josh, naquele momento, nossos dois zagueiros centrais eram Josh e Jorrel [Hato], que ambos são com certeza jogadores fantásticos, talentos fantásticos, mas não com tantos jogos na Premier League, então quando você está com 10 jogadores é um momento que você tem que administrar a situação.” “E então o outro [Axel Disasi] novamente, a mesma resposta de ontem, o clube não me mencionou nada, então não há novidades.”

O Chelsea tem perdido o controle das partidas rapidamente, não conseguindo ampliar o placar e manter os resultados.

Enzo Maresca falou sobre a falta de controle e ímpeto em campo nas últimas partidas e das dificuldades e o incidente envolvendo Benoit Badiashile e Lewis Dunk dentro da área em um pedido de pênalti dos visitantes.

“Eu não vi aquele momento que você acabou de mencionar [entre Badiashile e Lewis Dunk], então não sei se é de Benoit ou se é do jogador do Brighton, acho que também é uma questão de ímpeto lá, mas não vejo esse tipo de coisa como uma consequência para o gol, uma razão pela qual sofremos o gol.”

Nas duas últimas partidas o Chelsea sofreu com erros defensivos cometidos, saindo com um empate contra o Brentford e derrotas para Manchester United e Brighton.

Maresca falou sobre a atenção necessária contra qualquer equipe da Premier League, bem como os erros cometidos pela equipe.

“A mensagem que acabamos de dizer foi bastante clara: contra qualquer time da Premier League você não pode continuar dando presentes, porque o que estamos fazendo neste momento é dar presentes em termos de cartões vermelhos, isso é um grande erro porque o jogo mudou completamente.”

Behdad Eghbali e os diretores esportivos do Chelsea foram diretamente para o vestiário após a partida e as câmeras flagraram o momento.

No entanto Enzo Maresca tratou de minimizar o fato da presença dos mesmos no vestiário.

“Não, eles estiveram dentro do vestiário como sempre, temos um escritório dentro do vestiário onde depois de cada jogo nos sentamos e conversamos sobre o jogo, mas eles não disseram nada aos jogadores, não foi nada, completamente diferente em comparação com o resto da equipe.”

Enzo Maresca fez algumas mudanças defensivas na equipe durante a partida, principalmente após a expulsão de Trevoh Chalobah.

Ele explicou suas mudanças e o motivo da equipe estar cometendo esses grandes erros durante as últimas partidas.

“Sim, fizemos a primeira mudança que foi Josh [Acheampong] para o cartão vermelho por Andrey [Santos], porque precisávamos de um zagueiro central, então a razão pela qual Malo [Gusto] entrou foi apenas porque Minteh foi muitas vezes um contra um com Reece, então tentamos dar ajuda a Reece nessa situação para defender o dois contra um. E então a última mudança, Jorrel [Hato] estava pedindo uma mudança porque ele tinha cãibras.” “Com certeza precisamos aprender, e precisamos aprender rápido, então a razão pela qual pode ser uma mistura de experiência ou uma mistura de erros simples, então em termos de lesão, acho que se você assistir ao primeiro tempo hoje, você não pensa nos jogadores lesionados, porque no primeiro tempo novamente estávamos no controle, dominando o jogo, e então, novamente, gostaria de dizer algo diferente, mas no final é a realidade dos dois últimos jogos, infelizmente com dois cartões vermelhos tudo mudou.”

Visualizza l' imprint del creator