Escalação do Flamengo: 8 mudanças contra Lanús podem acontecer | OneFootball

Escalação do Flamengo: 8 mudanças contra Lanús podem acontecer | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·19 febbraio 2026

Escalação do Flamengo: 8 mudanças contra Lanús podem acontecer

Immagine dell'articolo:Escalação do Flamengo: 8 mudanças contra Lanús podem acontecer

O técnico Filipe Luís deve promover mudanças na escalação do Flamengo para o jogo contra o Lanús, nesta quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), em La Fortaleza, pelo primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana.

Em comparação à equipe que venceu o Botafogo por 2 a 1, oito jogadores devem ficar de fora do time titular: Andrew, Emerson Royal, Vitão, Danilo, Ayrton Lucas, Gonzalo Plata, Samuel Lino e Bruno Henrique. Os escolhidos de Filipe Luís seriam Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro, Arrascaeta, Everton Cebolinha e Pedro.


OneFootball Video


O provável Flamengo para enfrentar o Lanús é formado por Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Paquetá e Arrascaeta; Carrascal, Cebolinha e Pedro. A informação foi publicada pelo 'GE'.

Flamengo vai para sua terceira final de Recopa, já Lanús terá segunda decisão

Esta não será a primeira vez que Lanús e Flamengo disputarão a Recopa Sul-Americana. O clube argentino esteve na edição de 2014 após conquistar a Copa Sul-Americana em 2013. Naquela oportunidade, acabou ficando com o vice-campeonato ao ser superado pelo Atlético-MG na decisão.

Já o Flamengo disputará a competição pela terceira vez em sua história. Em 2020, levantou o troféu ao vencer o Independiente del Valle, credenciado pelo título da Libertadores de 2019. Por outro lado, em 2023, depois de conquistar novamente a Libertadores em 2022, voltou a enfrentar o Del Valle, mas terminou com o vice-campeonato. Ambas as decisões aconteceram no Maracanã.

O confronto de volta entre Flamengo e Lanús está marcado para o dia 26, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O último jogo entre os clubes aconteceu na Libertadores de 2012, com o Mais Querido vencendo por 3 a 0, pela última rodada da fase de grupos, no Engenhão.

Visualizza l' imprint del creator