MundoBola
·17 gennaio 2026
Escalação do Grêmio pra hoje contra o São Luiz

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·17 gennaio 2026

Após a inesperada derrota no meio de semana para o São José-RJ, em plena Arena, o Grêmio tenta dar uma resposta já neste sábado (17), contra o São Luiz. E o duelo acontece novamente na casa do Tricolor, o que oferece uma possibilidade e tanto de deixar o tropeço para trás; veja mais abaixo a escalação do Grêmio pra hoje.
A tendência é que o técnico Luís Castro volte a utilizar a maior parte dos titulares do elenco, após um início mesclado e de muitas observações. O treinador, que inicia o trabalho em 2026, também tenta usar o Campeonato Gaúcho como uma espécie de laboratório, até para obter uma compreensão melhor sobre o elenco.
No entanto, o português não tem alguns jogadores à disposição. Para o duelo contra o São Luiz, a escalação do Grêmio não terá os nomes de Braithwaite, Monsalve, Villasanti e Pavón, enquanto Marlon segue como dúvida para a lateral-esquerda.
Levando em consideração os nomes à disposição de Luís Castro, a provável escalação do Grêmio para enfrentar o São Luiz tem Gabriel Grando; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Caio Paulista; Tiaguinho, Arthur e Cristaldo; Roger, Amuzu e Carlos Vinícius
Esse onze inicial, contudo, pode mudar de acordo com as escolhas de Luís Castro. Marlon pode ser opção para a lateral-esquerda, caso retorne, assim como Cuéllar como volante. Willian é outro que pode aparecer na escalação, na vaga de Cristaldo, enquanto o reforço Tetê reúne expectativas pela estreia.
Com uma vitória e uma derrota em dois jogos, o Grêmio ocupa a segunda colocação do Grupo B do Campeonato Gaúcho, com três pontos. O Caxias lidera, com quatro, enquanto Ypiranga-RS e Internacional SM fecham o grupo dos quatro classificados, com dois.
A partida entre Grêmio e São Luiz, válida pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho, está marcada para acontecer na Arena do Grêmio, neste sábado. De acordo com a tabela da competição, a bola rola a partir de 19h (horário de Brasília).


Live


Live


Live


Live

































