AVANTE MEU TRICOLOR
·23 gennaio 2026
ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: Lucas vai ser poupado de sintético em Barueri e não joga clássico contra o Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·23 gennaio 2026

O técnico Hernán Crespo definiu a escalação do São Paulo para o decisivo clássico (pelo menos do lado tricolor) das 18h30 (de Brasília) deste sábado (24) contra o Palmeiras, na Arena Barueri, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Conforme já era esperado, o meia-atacante Lucas não foi relacionado para o clássico e está de fora. O próprio Crespo já tinha dado a entender que isso aconteceria após a derrota para a Portuguesa na quarta-feira (21), no Morumbi.
O camisa 7 sofreu duas contusões graves enfrentando o rival verde no gramado sintético, uma no segundo semestre de 2023, em duelo pelo Campeonato Brasileiro, e outra no ano passado, na semifinal do Paulistão.
Administrado pela presidente palmeirense Leila Pereira, a Arena Barueri possui o temido e contestado piso. Fora o plano de se evitar riscos, já que Lucas ainda busca recuperar a melhor forma física, existe a condição de que o ídolo tricolor vem de uma sequência de partidas e teria que ser poupado.
Nos trabalhos desta manhã, após o processo de aquecimento e um circuito físico supervisionados pela preparação física, o Crespo comandou um trabalho tático com foco no Choque-Rei.
A comissão técnica também promoveu ajustes nas cobranças de bolas paradas, além de realizar finalizações para parte do grupo.
Calleri, que também sofreu grave contusão no sintético no clássico com o rival na semifinal do ano passado, está relacionado e vive expectativa de se manter nos titulares após mostrar que está plenamente recuperado com os dois gols marcados contra a Lusa.
Depois de poupar alguns nomes considerados titulares absolutos na derrota de quarta, a tendência é que Crespo mande a chamada ‘força máxima’ contra o rival.
Quem pode ser novidade é Enzo Díaz. O lateral-esquerdo se recuperou de cirurgia realizada no ano passado, foi relacionado pela primeira vez nesta temporada no duelo ante a Lusa e mostra ter recuperado a melhor forma física.
Também existe a possibilidade de Crespo retomar o esquema com três zagueiros, tão utilizado no ano passado e que acabou abdicado nesta temporada após a derrota na estreia do Paulistão para o Mirassol.
Uma provável escalação do São Paulo deve ser formada por Rafael; Alan Franco (Ferraresi), Arboleda e Sabino (Dória); Maik, Danielzinho, Bobadilla (Pablo Maia), Marcos Antônio e Wendell (Enzo Díaz); Luciano (Lucca) e Calleri (Tapia).








































