Zerozero
·13 settembre 2025
«Estivemos cientes das dificuldades e fizemos um jogo muito competente»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·13 settembre 2025
Após o desaire no clássico, o Sporting regressou este sábado aos triunfos, com uma vitória na visita ao FC Famalicão. No rescaldo ao encontro, o Rui Borges realçou a atitude competitiva dos seus jogadores e boa resposta depois do golo sofrido.
«Demonstrámos que queríamos ganhar. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, o Famalicão ainda não tinha perdido em casa este ano. Estavam também sem sofrer golos para o campeonato. É uma equipa muito física e competitiva, bem organizada. Fizeram o golo de bola parada e foi um jogo de transições deles no primeiro tempo, após perdidas nossas de bola», começou por dizer à Sport TV.
«Demos uma boa resposta e conseguimos manter o equilíbrio emocional. Estivemos cientes das dificuldades e fizemos um jogo muito competente. A vitória ajusta-se ao que fizemos», acrescentou.
Rui Borges admitiu que alguns jogadores não estiveram no seu melhor após a pausa FIFA e falou também sobre as bolas paradas defensivas.
«Senti alguns jogadores mais presos. Vêm com muitos minutos das seleções. Por um lado é bom, mas também ficamos com expetativa para perceber a resposta dos jogadores. Fizeram o que pedimos, seja nas dinâmicas ou na intensidade. (...) Eles estão felizes por jogar e não se agarram a isso.»
«Há jogos em que vamos estar mais frescos, outros não. Não podemos nos agarrar a isso. O Famalicão foi feliz, com a bola a ressaltar na cabeça do Trincão [problemas nas bolas paradas defensivas]. Temos de trabalhar e olhar para o futuro: uma grande vitória frente a um grande adversário», concluiu.