
Manchester City F.C.
·5 ottobre 2025
Estou na melhor forma da minha vida, diz Haaland

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·5 ottobre 2025
Erling Haaland admitiu que nunca se sentiu melhor depois de marcar seu nono gol na Premier League na temporada para ajudar o City a vencer o Brentford por 1 a 0.
Nosso camisa 9 nos colocou na frente logo aos dez minutos, mostrando sua velocidade e força para segurar Sepp van den Berg e balançar as redes.
Haaland já marcou em 22 dos 23 estádios em que jogou na Premier League e marcou em nove partidas consecutivas pelo clube e pela seleção (6 em 2 pela Noruega, 10 em 7 pelo City), o que representa a maior sequência de gols de sua carreira na primeira divisão ou internacional.
Após o jogo, o atacante foi questionado se estava em sua melhor forma, e ele respondeu:
"Pode-se dizer que sim, nunca me senti melhor do que agora. Então, sim, pode-se dizer que sim."
"Acho que, antes de tudo, se trata de preparação, de se preparar para os jogos. Você pode estar fisicamente preparado, mas também precisa estar mentalmente preparado."
"E para ser sincero, acho que com uma criança isso me torna ainda melhor, porque eu realmente me desconecto mais do que nunca. Não penso em futebol, o que às vezes, quando você é mais novo, pensa nisso e naquilo e talvez se preocupe um pouco com as coisas. Mas quando vou para casa, relaxo ainda mais, então acho que preciso dar um alô para o meu filho!"
"Sim, foi um jogo difícil e me lembrou um pouco do Stoke City com Rory Delap, 15 anos atrás. Foi ótimo vencer e importante."
"Eles são enormes e fazem lançamentos laterais do meio de campo, então é claro que não é fácil, mas é sobre se preparar e estar pronto para o que vai acontecer e analisar bem, e nós fizemos. Temos uma ótima comissão técnica que fez seu trabalho muito bem, então todos os elogios a eles."
"Acho que sempre há espaço, mesmo quando os jogadores estão fracos. Você só precisa do timing certo. Eu também gosto quando os jogadores vêm assim contra nós."
"Bloco baixo não é fácil com três zagueiros grandes e duas pessoas na frente deles, cinco pessoas ao nosso redor o tempo todo. É por isso que não é fácil e é por isso que é ainda melhor."
Haaland teve uma batalha fascinante com Van den Berg durante os 90 minutos no Estádio Comunitário Gtech, e o artilheiro da liga revelou que aprecia um teste físico, porque o motiva a jogar ainda melhor.
"Nos primeiros cinco minutos, ele continuou me pressionando, então eu disse 'tudo bem, vamos lá'. Então comecei a empurrá-lo para trás."
"Para mim, este é um gol real. Este gol para mim é o melhor. Este é para mim um dos meus melhores gols."
"Acho que me ajuda porque eu estava um pouco cansado antes do jogo, entrando no jogo eu pensava que seria difícil. Então, depois de 10 segundos, ele começou a me pressionar e isso me motiva."
"Todos os elogios a ele, honestamente, ele me fez querer fazer isso."