MundoBola Flamengo
·24 settembre 2025
Estudiantes x Flamengo: razões não faltam para confiar na classificação rubro-negra

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·24 settembre 2025
Nesta quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), o Flamengo entra no gramado do Estádio Jorge Luis Hirschi (UNO), a casa do Estudiantes. A missão é carimbar o passaporte para a semifinal da Libertadores. A vantagem de 2 a 1, construída no Maracanã, pode parecer apertada, mas uma análise mais fria revela um cenário onde o respeito à tradição argentina é obrigatório, mas o temor deve partir do lado deles.
Com mais de 32 mil ingressos esgotados, a torcida adversário pretende fazer uma pressão. O Estudiantes precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis. Para o Flamengo, qualquer empate basta.
Apesar do cenário desafiador, o torcedor rubro-negro tem inúmeros motivos para respirar fundo e confiar. O favoritismo não é por acaso e se sustenta em pilares sólidos que vão muito além do placar do jogo de ida.
Não é segredo para ninguém. O elenco do Flamengo é de outro patamar, frequentemente chamado de "clube europeu" por rivais no continente. Enquanto o Rubro-Negro lidera o Brasileirão, o Estudiantes tem uma campanha apenas modesta no campeonato local.
De um lado, uma constelação de jogadores de seleção com vasta experiência internacional. Do outro, um time aguerrido, mas tecnicamente muito inferior. Em 180 minutos, essa diferença costuma se impor.
Após quatro jogos fora, o motor do meio-campo rubro-negro está de volta. A presença de Jorginho, recuperado de dores na coxa, não é apenas um reforço técnico, mas também um impulso moral.
Ao seu lado, ele retoma a parceria de 100% de aproveitamento com Saúl, uma dupla que se conhece desde os tempos de Chelsea e que oferece o equilíbrio perfeito entre defesa e ataque para a equipe de Filipe Luís.
O Flamengo de 2025 só perdeu uma vez no ano por um resultado que o eliminaria nesta quinta-feira: na derrota por 4 a 2 para o Bayern de Munique, na Copa do Mundo de Clubes. Em outras palavras, para eliminar o Mengão, o Estudiantes precisará de um feito que apenas uma das maiores potências do futebol mundial conseguiu contra este elenco.
Ataque é a melhor defesa, e o do Flamengo é o melhor do Brasil. Com impressionantes 106 gols na temporada, o Rubro-Negro é uma máquina de balançar as redes.
O time passou em branco somente em 8 dos 57 jogos que disputou em 2025, o que significa que marcou gols em 86% de suas partidas. A probabilidade de o Flamengo marcar em La Plata é altíssima, obrigando o Estudiantes a fazer pelo menos dois gols para sonhar com a vaga.
Encarar a pressão no Estádio Jorge Luis Hirschi (UNO) não é novidade para o Flamengo. Na única vez que atuou no local, pela Supercopa dos Campeões da Libertadores de 1992, o time comandado pelo Maestro Junior saiu com um empate em 1 a 1.
Com o retorno de Alex Sandro à lateral e um ataque poderoso formado por Plata, Samuel Lino e o artilheiro Pedro, o Flamengo tem as armas, a técnica e a confiança para superar a garra argentina e seguir firme em busca do tetracampeonato.
ESTUDIANTES: Muslera; Gómez, Núñez, Rodríguez e Arzamendia; Piovi, Amondarain e Ascacibar; Farías, Carrillo e Medina.
Técnico: Eduardo Domínguez
FLAMENGO: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Plata, Pedro e Samuel Lino.
Técnico: Filipe Luís
Desfalques do Flamengo: Michael e Pulgar (lesionados).
Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.