Coluna do Fla
·8 settembre 2025
Everton Ribeiro aponta evolução de Rogério Ceni desde passagem pelo Flamengo: “Diferença muito grande”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·8 settembre 2025
Um dos principais nomes da história do Flamengo, Everton Ribeiro deixou o clube em janeiro de 2024. Desse modo, o jogador se transferiu ao Bahia e reencontrou um ‘velho conhecido’ da época do Mengão: Rogério Ceni. Após o título da Copa do Nordeste, conquistado no último sábado (06), o meia relembrou os tempos de Fla e destacou a evolução do treinador.
— Eu acredito que o Rogério (Ceni) vem se atualizando, vem mudando muito a forma de ser também com o grupo. Eu vejo diferença muito grande do que ele era com o Flamengo. A vontade de vencer não muda, a cobrança diária é até maior, ele quer marcar a história também no Bahia, mas hoje ele já consegue entender um pouco melhor o dia a dia dos jogadores -, disse, antes de finalizar:
— Ele vê de longe o jogador que está mais chateado e não está jogando, então às vezes ele vem e fala uma palavra de consolo ali que vai deixar o jogador animado novamente. Consegue fazer essa gestão muito bem e dá oportunidade para todos, isso eu acho que é o mais importante -, concluiu Everton Ribeiro, durante participação no ‘Fechamento SporTV’.
Rogério Ceni aceitou ser treinador do Flamengo em novembro de 2020, após o Mais Querido demitir o técnico Domènec Torrent. Assim, o atual comandante do Bahia disputou 50 jogos com o time rubro-negro, somando 29 vitórias, nove empates e 12 derrotas, ou seja, um aproveitamento de 64%. Além disso, o ex-goleiro conquistou um Brasileiro, um Carioca e uma Supercopa do Brasil.
Enquanto isso, o Flamengo segue aproveitando a Data FIFA para se prepara visando os próximos compromissos da temporada. O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (14) para enfrentar o Juventude, às 16h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Brasileirão. Assim, como de costume, o Coluna do Fla irá trazer toda a cobertura do jogo.