Coluna do Fla
·5 novembre 2025
Ex-Flamengo bicampeão da Libertadores quer comprar clube colombiano

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·5 novembre 2025

Um ex-jogador do Flamengo quer salvar um clube colombiano. Isso porque o atacante Orlando Berrío e o empresário José Miguel Jaramillo demonstraram interesse em comprar o Deportivo Pereira (COL), time cuja situação financeira é considerada descontrolada.
O campeão da Libertadores pelo Flamengo e pelo Atlético Nacional (COL) confirmou o interesse ao El Vbar Caracol. Berrío disse que quer desenvolver um projeto, além de esportivo, social.
Os jogadores do time da Colômbia estão em greve por falta de salários. O treinador, por outro lado, se demitiu por não ver futuro na equipe, que está em 16º na liga nacional.
Inclusive, o Deportivo Pereira está proibido de dar continuidade ao Campeonato Colombiano. Isso porque, o Ministério do Trabalho do país impediu os jogos do time até que o clube resolva pendências financeiras.
Segundo o site colombiano, Berrío pensa em uma gestão no modelo de desenvolvimento do futebol brasileiro. No entanto, o Deportivo Pereira afirma que ainda não recebeu nenhuma proposta de compra e venda.
Orlando Berrío chegou ao Flamengo em janeiro de 2017, após o Rubro-Negro pagar cerca de R$ 11 milhões ao Atlético Nacional (COL). O atleta se destacava pela velocidade no lado direito.
Ao todo, o atacante disputou 81 jogos com a camisa do Flamengo e marcou sete gols. Ademais, conquistou sete títulos, incluindo a Libertadores e o Brasileirão em 2019.
Atualmente com 34 anos, Orlando Berrío passou alguns meses sem clube, mas assinou recentemente com o PVF-CAND Youth, do Vietnã. Depois de sair do Flamengo em 2020, o atacante passou por América-MG, Rionegro Águilas (COL) e Qingdao West Coast (CHN).
Apesar da sequência da carreira, o colombiano ainda acompanha o Flamengo de perto. Assim, Berrío esteve nos jogos do Rubro-Negro, nos Estados Unidos, no último Mundial de Clubes.









































