Coluna do Fla
·15 dicembre 2025
Ex-Flamengo explica motivo de ‘ignorar’ Gabigol em semifinal da Copa do Brasil: “Ele é um cara…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·15 dicembre 2025

Hugo Souza e Gabigol ficaram frente à frente nas cobranças de pênaltis na semifinal da Copa do Brasil. Na batida do atacante do Cruzeiro, o goleiro do Corinthians acabou levando a melhor. Após o duelo do domingo (14), o arqueiro explicou o motivo de ignorar estudo sobre o ex-atacante do Flamengo.
— Eu preferi nem olhar os pênaltis do Gabriel. É um cara que eu conheço há muitos anos, treinamos juntos desde 2019. Quando ele chegou no Flamengo, eu já estava lá, e a gente sempre treinou junto -, disse, antes de finalizar:
— Acho que ele deve saber disso, mas tem um cara que já defendeu o pênalti dele no treino, e esse cara fui eu. Por isso, preferi nem olhar os vídeos e fui no meu feeling, fui no que eu acreditei que fosse dar certo -, concluiu Hugo Souza.
Corinthians e Cruzeiro decidiram a vaga na final em cobrança de pênalti. Gabigol teve a ‘bola do jogo’ para fechar a classificação do time mineiro, porém, Hugo Souza entrou em ação. Na batida do atacante, o cria do Flamengo pulou no canto direito e efetuou a defesa.
Diante dessa situação, a disputa de pênaltis seguiu em aberto. Na sequência, Hugo Souza ainda defendeu mais uma cobrança do Cruzeiro e, com isso, o Corinthians fechou a série com gol de Breno Bidon.
Sim! Hugo Souza e Gabigol atuaram por temporadas seguidas pelo Flamengo. Desse modo, a dupla fez parte de uma das gerações mais vitoriosas da história do Rubro-Negro. No entanto, os dois jogadores deixaram o clube e, agora, o goleiro atua pelo Corinthians. Já o atacante está no Cruzeiro.
Enquanto Hugo Souza e Gabigol estão em outros times, o elenco do Flamengo encara o PSG (FRA) nesta quarta-feira (17), pela final do Mundial. A bola rola às 14h (horário de Brasília), em Doha, no Catar.
O Coluna do Fla TV, como de costume, mostra os detalhes da partida com a cobertura ‘in loco’ de Simon Lédo no YouTube, além de site e redes sociais. Por fim, a Globo (canal aberto), o SporTV (fechado), a CazéTV e a GETV (YouTube) exibem o duelo.









































