Palmeiras Online
·30 ottobre 2025
Ex-goleiro do Palmeiras lamenta ausência de Weverton contra a LDU, mas mostra confiança em Carlos Miguel; confira

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·30 ottobre 2025

Nesta quinta-feira (30 de outubro), em entrevista a Flavio Latif, jornalista do UOL, o ex-goleiro Sérgio, ídolo do Palmeiras, destacou a falta que Weverton faz ao Verdão, mas demonstrou confiança em Carlos Miguel, que assumiu a titularidade após a lesão do camisa 21.
De modo resumido, o ídolo alviverde deixou claro que a liderança e a comunicação de Weverton com a zaga é importante para a defesa e pode fazer falta. Contudo, ao analisar os primeiros jogos do novo camisa 1, o ex-goleiro mostrou confiança no arqueiro palestrino.
“A comunicação do goleiro com a zaga é muito importante, ajuda a crescer com um líder. Com um goleiro mais experiente, você se preocupa menos, o zagueiro joga mais tranquilo, e com um jovem essa comunicação preocupa. Mas eu já vejo isso no Carlos Miguel. Ele se posiciona mais do que fala. Ele é grandão, tem um pouco de dificuldade com a bola nos pés, mas isso é só com ritmo de jogo. Depois desse jogo que ele fez contra o Cruzeiro vai trabalhar mais leve“, iniciou Sérgio.
“Eu estava torcendo muito por ele. Eu passei por isso, sei o quanto é importante. Quando ele fez a defesa com o pé [contra o Cruzeiro], vi que ele é iluminado. O jogo [contra a LDU] vai ser difícil e ele vai ter que ter experiência e segurar o ímpeto da defesa. O São Paulo saiu desesperado e tomou gol, o goleiro [Rafael] não soube segurar os zagueiros. Na minha época, quando eu via dois zagueiros abandonando a zaga, eu pedia para segurar. Se a gente tomar um gol vai tudo por água abaixo. O momento é de calma, tem tempo para fazer os gols e vai acontecer. Se o quarto gol vir, o Carlos Miguel vai segurar lá atrás“, acrescentou.
“Eu tenho certeza que quem tinha dúvidas sobre o Carlos Miguel não tem mais após o jogo contra o Cruzeiro. Na nossa época, para aparecer, você precisava de três jogos, esse era o nosso timing para mostrar serviço. O primeiro jogo é super nervoso. Ele não teve participação na derrota contra o Flamengo. Depois a Libertadores, super difícil, sem experiência, jogador com pouco mais de 30 partidas como profissional. Muito pouco para cobrar algo dele. Mas agora ele ganhou a confiança do torcedor. Tenho certeza que contra a LDU ele vai estar mais tranquilo, porque já passou pela turbulência inicial para depois ganhar confiança“, finalizou.

O goleiro Carlos Miguel, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe da Liga Desportiva Universitaria, durante partida válida pelas semi final, ida, da Copa Libertadores, no Estádio Rodrigo Paz Delgado. (Foto Cesar GrecoPalmeirasby Canon)
Para quem não sabe, Weverton, que detém vários recordes com a camisa do Palmeiras, não jogará contra a LDU após sofrer uma fissura na mão direita. Assim, Carlos Miguel ganhou a disputa na posição com Marcelo Lomba e assumiu a meta palmeirense.
Contudo, o goleiro, mesmo que sem culpa, sofreu seis gols em seus dois primeiros jogos (três contra o Flamengo e três contra a LDU). Já no terceiro duelo, diante do Cruzeiro, foi considerado o melhor em campo ao fazer pelo menos três grandes defesas.
Por fim, Palmeiras e LDU duelam nesta quinta-feira (30 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores. O Verdão precisa ganhar por três gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por quatro para avançar no tempo normal.









































