Portal dos Dragões
·5 novembre 2025
Ex-jogadores do FC Porto em ação: Luis Díaz bisou, foi expulso e Bayern venceu PSG de Vitinha em Paris

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·5 novembre 2025

As fragilidades defensivas do PSG na primeira parte permitiram a Luis Díaz decidir a quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Esta terça-feira, em Paris, o actual campeão europeu foi derrotado por 2-1, com Vitinha e Nuno Mendes a serem titulares. Gonçalo Ramos e João Neves entraram do banco aos 66 minutos.
Do lado alemão, Raphaël Guerreiro não foi opção de Kompany e permaneceu no banco de suplentes.
O primeiro golo surgiu ao minuto 4, depois de uma transição rápida pelo centro que apanhou a defesa caseira desprevenida: Gnabry lançou em profundidade para Olise, cujo remate foi defendido por Chevalier; na recarga, Díaz aproveitou e fez o 0-1, gelando o Parque dos Príncipes.
Aos 22 minutos, o PSG respondeu: Barcola cruzou pela direita e encontrou Ruiz no segundo poste, que rematou para o centro, com Dembélé a desviar de peito para a baliza – golo que acabou por ser anulado por fora de jogo. Após essa jogada, o vencedor do Bola de Ouro saiu do encontro queixando-se de problemas físicos e dirigiu-se directamente ao balneário.
Pouco depois, Luis Díaz recuperou a bola ao capitão do PSG, Marquinhos, e fez o segundo. Aos 32 minutos o avançado, ex-FC Porto, assinou o terceiro golo na Liga dos Campeões e o 11.º do Bayern Munique nesta temporada.
Já nos descontos da primeira parte, aos 45+7 minutos, Díaz cometeu uma entrada muito dura sobre Hakimi, que teve de sair lesionado, e foi directamente expulso com cartão vermelho.
Na segunda parte, Kompany optou por uma abordagem mais conservadora, tirando Gnabry – peça-chave nas transições – e lançando o jovem médio Bischof, de 20 anos. O Bayern passou então a gerir o resultado e a perder capacidade de criação ofensiva.
Apesar dos esforços de Vitinha, o golo do PSG surgiu na combinação entre Lee e João Neves, aos 74 minutos. O sul-coreano desviou para a direita e antecipou um cruzamento, que foi desviado com êxito por Neves. O português marcou pela primeira vez nesta edição da Champions, somando o quarto tento na temporada.
Até ao apito final, Lee e João Neves continuaram a pressionar em busca do empate, mas Neuer – e alguma sorte germânica – impediram uma reviravolta. A entrada de João Neves alterou substancialmente o movimento ofensivo do PSG.
Com este resultado, o Bayern Munique iguala o Arsenal na liderança da Liga dos Campeões, ambos com 12 pontos, três acima do PSG (3.º), Inter, Real Madrid e Liverpool. Na quinta jornada, a 26 de novembro, o Bayern desloca-se ao Arsenal, enquanto o PSG recebe o Tottenham.
Live


Live


Live


Live


Live

































