MundoBola
·7 febbraio 2026
Ex-lateral do Flamengo explica por que Emerson Royal ainda não engrenou no clube

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·7 febbraio 2026

Léo Moura, ex-lateral do Flamengo, comentou sobre a fase de Emerson Royal no Rubro-Negro e apontou que a pressão da torcida pode estar atrapalhando o crescimento do defensor no clube.
Em entrevista à "Romário TV", o ex-jogador do Mengão cravou que a pressão dentro e fora de campo está afetando o atleta recém-contratado pelo Mais Querido. O jogador foi adquirido por 9 milhões de euros (cerca de R$ 58 milhões, na cotação de julho de 2025) junto ao Milan, da Itália.
"Jogador sente. Tem muitos que não vão conseguir render, e ele tem sido um deles. Desde que chegou, tem sido pressionado demais e não está conseguindo dar a resposta à altura. Isso acontece também pelos laterais que já passaram pelo clube", opinou Léo Moura.

Emerson Royal reage durante Flamengo x Fluminense no Maracanã - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
No dia 30 de janeiro, Emerson Royal recebeu críticas de torcedores do Flamengo enquanto chegava ao Ninho do Urubu. O jogador também tem sido alvo de cobranças nas redes sociais em razão do desempenho pelo clube.
"A cobrança é grande, assim como a camisa 10. Na minha época, uns resolveram e outros não. Isso sempre vai existir, pois jogar no Flamengo é diferente. Quando a torcida pressiona, se o cara não tiver personalidade e coragem, fica difícil. Dos times pelos quais passei, é o mais difícil nesse sentido. É pressão diária. Ganhou, tem pressão. Perdeu, pressão mais ainda. Foi campeão, se no outro dia perder, é pressão", concluiu o ex-jogador.
Quando o assunto é a lateral direita do Flamengo, Léo Moura tem propriedade para falar. O ex-atleta defendeu o Manto Sagrado em mais de 500 jogos, marcou 47 gols e distribuiu diversas assistências.
Contratado em julho de 2025, Emerson Royal soma 22 partidas pelo Flamengo, com um gol e uma assistência. Neste sábado (7), o lateral pode receber minutos na partida contra o Sampaio Corrêa, às 21h (horário de Brasília), pela última rodada do Campeonato Carioca.









































