Ex-Manchester United usou ChatGPT para negociar contrato com novo clube e poupou dinheiro | OneFootball

Ex-Manchester United usou ChatGPT para negociar contrato com novo clube e poupou dinheiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·3 ottobre 2025

Ex-Manchester United usou ChatGPT para negociar contrato com novo clube e poupou dinheiro

Immagine dell'articolo:Ex-Manchester United usou ChatGPT para negociar contrato com novo clube e poupou dinheiro

Demetri Mitchell, ala jamaicano formado no Manchester United, contou, no podcast From My Left, que usou, recentemente o ChatGPT para negociar a sua mudança, no verão, para o Leyton Orient, da League One, e explicou como foi o processo.

«O Orient enviou-me uma oferta e usei o ChatGPT para perguntar como devia negociar e o que devia dizer. Coloquei lá 'isto foi o que ganhei na época passada. Vou ter de mudar-me para Londres, qual será o custo de vida? A minha mulher vai comigo, com o nosso filho'. Senti que valia um pouco mais, mas não queria dizer 'acho que merecia ganhar isto'. E como não usei um agente, acabei por garantir também uma verba pela assinatura», começou por contar.


OneFootball Video


Por norma, os jogadores pagam à volta de cinco por cento de comissão aos agentes pela negociação dos contratos. Com esta decisão, Mitchell ficou com o valor em causa para si e teve apenas de pagar o valor da subscrição premium do ChatGPT (cerca de 15 libras, o equivalente a 17,2 euros).

«O ChatGPT foi o melhor agente que tive na minha carreira. As comissões são 5%, o ChatGPT is custou-me 15 libras por mês. As finanças dos jogadores são bem diferentes daquilo que as pessoas pensam...», acrescenta.

O jogador de 28 anos terminou fazendo precisamente uma reflexão sobre o tema em questão: «As pessoas acham que os jogadores são todos muito bem pagos e que somos uns sortudos. Mas há uma grande diferença entre quem ganha dois mil ou três mil como jogador profissional e alguém que ganha o mesmo como médico. O médico tem esse salário mais ou menos garantido até ter 65 anos. Um jogador na EFL, da League One para baixo, normalmente tem contratos de um ou dois anos. Vamos pensar que ganhas 3 mil por semana: descontas 45%, tens de dar 5% ao agente. Ficas apenas com metade do valor. Não me interpretem mal, é um bom salário, mas quando tens uma hipoteca e um carro para pagar, e a tua mulher não pode trabalhar por está longe de Manchester, as tuas despesas são altas.»

Formado no Manchester United, Demetri Mitchell chegou a jogar na Premier League (2-0) - pela mão de José Mourinho - , mas terminou a ligação aos red devils em 2020. Desde então, representou o Blackpool, Exeter City, Hibernian e, agora, Leyton Orient, por quem leva 10 jogos esta época.

Visualizza l' imprint del creator