MundoBola
·25 dicembre 2025
Ex-Real Madrid critica Vini Jr e questiona valores pagos pelo clube

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·25 dicembre 2025

Santiago Cañizares, ex-goleiro do Real Madrid, criticou Vini Jr pelo entrave nas tratativas de renovação entre o cria do Flamengo e o Real Madrid. O brasileiro recusou o aumento salarial proposto pelo clube merengue, que ainda não conseguiu igualar a pedida de Vini.
Na visão de Cañizares, todavia, o desempenho atual de Vini Jr em campo não condiz com um aumento salarial. O ex-goleiro espanhol indicou que seria necessária uma subida de rendimento para justificar novos valores, mas também afirmou que o clube faz o mesmo com outros jogadores do elenco.
"O seu salário, a julgar pelo que demonstra em campo, não corresponde aos valores em negociação. No entanto, da mesma forma, outros jogadores do Real Madrid em campo também não merecem o dinheiro que o clube lhes paga", criticou Cañizares à "Cadena COPE".
Cañizares ainda tentou explicar a postura de Vini Jr na negociação e disse que o brasileiro quer ser valorizado, por isso a alta pedida. Além de ter chegado muito perto da Bola de Ouro, em premiação muito polêmica que terminou com Rodri, o brasileiro venceu o The Best na temporada em que foi vital no último título do Real Madrid na Liga dos Campeões.
"Vinicius diz ao seu agente para pressionar bastante porque o contrato é curto e terminará em breve. Diz que o clube deveria pagar pelas expectativas e pelo que ele foi, porque foi um grande jogador que quase ganhou Bola de Ouro e conquistou um título da Champions League", finalizou o ex-Real Madrid.
A temporada atual do Real Madrid não enche os olhos, o que tem rendido uma série de cobranças ao técnico Xabi Alonso e naturalmente se reflete nos números de Vini Jr — que passou a ser constantemente substituído. No total, o cria do Flamengo entrou em campo 24 vezes, marcou cinco gols e deu sete assistências.









































