Ex-zagueiro do Inter, Paulão desabafa e comenta atual luta contra o rebaixamento | OneFootball

Ex-zagueiro do Inter, Paulão desabafa e comenta atual luta contra o rebaixamento | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·18 novembre 2025

Ex-zagueiro do Inter, Paulão desabafa e comenta atual luta contra o rebaixamento

Immagine dell'articolo:Ex-zagueiro do Inter, Paulão desabafa e comenta atual luta contra o rebaixamento

O Internacional está passando por um momento de muita pressão no Campeonato Brasileiro. Apenas dois pontos acima do Vitória, time que atualmente abre a zona de rebaixamento, o Clube do Povo pode até encerrar a próxima rodada dentro do Z-4 se não conseguir vencer o Ceará, no estádio Castelão, a partir das 21h30 desta quinta-feira.

Desta forma, o Colorado tem apenas mais cinco jogos para evitar que o fracasso ocorrido na temporada de 2016 volte a se repetir. Afinal, a equipe gaúcha busca evitar a queda para a Série B pela segunda vez na história. Para evitar isso, além de encarar o Ceará, o time treinador por Ramón Díaz ainda vai enfrentar o Santos, o Vasco da Gama, o São Paulo e o Red Bull Bragantino.


OneFootball Video


Em meio a esse cenário de pressão, um ex-jogador do Internacional, que ficou marcado pelo rebaixamento em 2016, se pronunciou. Durante entrevista para o canal de “YouTube” do jornalista Filipe Gamba, Paulão desabafou, afirmando que sempre é lembrado pela queda, não por outros bons momentos vividos no Beira-Rio.

“A imagem que o torcedor tem do meu período aqui é o rebaixamento. Mas entre a minha chegada e o rebaixamento têm títulos, histórias muito legais dentro do clube, o tricampeonato gaúcho, o título da Recopa. A história é grande, mas as pessoas enxergam o que elas querem e o que fica muito mais claro é 2016”, iniciou o zagueiro, que ainda avaliou as diferenças e semelhanças com o atual momento do time.

“Na época faltou sequência dos jogadores mais experientes de 2015 para 2016. Nosso time renovou de uma maneira muito rápida. Tínhamos jogadores muito jovens e não conseguimos lidar com a pressão. Quanto ao atual não consigo dizer muito pois não sei o que acontece internamente. Se eu chegar e falar vou ser leviano. Mas na questão de campo a situação é similar. Uma coisa é clara, nós tomamos menos gols naquela época. O sistema defensivo foi menos atingido e o ataque também era muito cobrado. Se vê algumas semelhanças. Quando a conta chega, ela vem para alguns jogadores. Eu torço para não cair”, finalizou Paulão.

Visualizza l' imprint del creator