Exclusivo: diretor da Betano projeta novas ações com Flamengo e comenta rumores sobre contratações | OneFootball

Exclusivo: diretor da Betano projeta novas ações com Flamengo e comenta rumores sobre contratações | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·10 settembre 2025

Exclusivo: diretor da Betano projeta novas ações com Flamengo e comenta rumores sobre contratações

Immagine dell'articolo:Exclusivo: diretor da Betano projeta novas ações com Flamengo e comenta rumores sobre contratações

A Betano e o Flamengo impressionaram o mercado dos patrocínios futebolísticos com um recorde. São quase R$ 270 milhões pagos pela casa de apostas para estampar a camisa do Mengão. A marca, agora, aparece na parte nobre, como patrocínio master.

Primeiro, o poder que a marca vê no clube é grandioso, como deve ser. A maior torcida do mundo pode movimentar uma empresa, e eles sabem disso.


OneFootball Video


Por isso, Guilherme, como porta-voz da Betano, fala sobre uma estratégia global que envolve o Flamengo. Ele afirma se tratar de um clube sem precedentes, principalmente quando o assunto é tamanho de torcida.

"A escolha pelo Flamengo é parte de uma estratégia global. Betano está nas principais propriedades quando se trata de futebol: nacionalmente com Brasileirão Betano e Copa Betano do Brasil, e internacionalmente como na Copa do Mundo de 2022, Copa do Mundo de Clubes de 2025, Copa América de 2024 masculina, Copa América feminina de 2025, Eurocopa de 2024, Europa League, Europa Conference League. Além disso, somos parceiros dos maiores clubes dos países em que operamos em diversos países como Grécia, Argentina, Portugal e Inglaterra. Então, fica fácil entender a escolha por um clube de presença nacional sem precedentes e, reconhecidamente, a maior torcida do Brasil", comenta Guilherme.

Contratação bombástica? Diretor da Betano fala em 'limite institucional'

Após o acordo milionário, surgiram informações de que a Betano poderia trazer uma estrela para o Flamengo. A marca estaria pensando em formas de viabilizar a chegada de uma contratação bombástica.

No entanto, questionado sobre isso, o diretor comercial da empresa alega existir um limite institucional. Ele afirma confiar no clube para tomar as melhores decisões com o aporte financeiro feito pela Betano.

Por isso, diz que o papel institucional da Betano não ultrapassa esse limite e a marca não deve tomar decisões nesse sentido.

"A Betano respeita totalmente a autonomia do Flamengo em suas decisões esportivas e administrativas. Confiamos na diretoria do clube para gerir da melhor forma os recursos e fortalecer as equipes em todos os esportes. Nosso papel é ser um parceiro que apoia e viabiliza o sucesso do Flamengo, mas sempre respeitando os limites do nosso papel institucional", responde Guilherme.

'Experiência do torcedor do Flamengo será outra', diz Guilherme sobre jogos dentro e fora de casa

Para comemorar o início da parceria, a Betano organizou um megaevento para Flamengo x Grêmio. Teve participação de Alexandre Pires, por exemplo, além de outras ações. O influencer Negrete também esteve presente e um palco com o logotipo da marca foi montado.

O MundoBola Flamengo questiona se os torcedores podem esperar mais ações desse gênero no Maracanã. Guilherme vai além, afirmando que a experiência será diferenciada não só em casa, mas também, fora.

"A experiência do torcedor do Flamengo nos jogos no Maracanã será outra a partir da parceria com Betano. O primeiro jogo contra o Grêmio mostrou isso, com uma linda festa feita nas arquibancadas e shows de artistas renomados. Com certeza, o rubro-negro terá mais iniciativas assim não só quando o Flamengo jogar como mandante, mas também fora do Rio de Janeiro. A abrangência nacional também nos possibilita pensar em ações que vão além dos jogos em casa", promete.

Visão estratégica de longo prazo para Flamengo e Betano

O aporte financeiro impressiona, mas Guilherme explica a motivação. A marca não pensa somente no momento, mas entende que o longo prazo será crucial para o sucesso da parceria.

"O Flamengo apresentou um projeto consolidado e a Betano entendeu que participar do processo era interessante para a marca. O esforço feito durante longos dias deu resultado e agora temos uma parceria que está entre as 15 maiores do mundo na questão financeira. O vínculo entre Betano e Flamengo não é simplesmente para o agora. A visão estratégica para as duas partes é de longo prazo, com ações que vão elevar, ainda mais, as duas marcas nos cenários nacional e internacional", afirma.

A Betano patrocina clubes como Porto, Benfica e Sporting, em Portugal, além de outros grandes clubes ao redor do mundo.

O papel estratégico do Flamengo nesse meio é importante para a marca, que vê grandes possibilidades com a nova parceria.

"O Flamengo se torna um representante sul-americano em um portfólio global que permite associação direta à elite internacional do esporte. Para a Betano, significa escala, audiência e a possibilidade de criar campanhas globais que conectem torcedores ao redor do mundo", analisa.

Por fim, Guilherme fala sobre parcerias com a Flamengo TV, programa de sócios-torcedores e mais. A integração com os Esportes Olímpicos do clube também é valorizada e fortalece a motivação da Betano.

"Nos atraiu a possibilidade de trabalhar outras modalidades e as novas frentes de negócios do Flamengo. Vamos colaborar com novos estúdios da Flamengo TV, e levar experiências para mais sócios Nação Sem Fronteiras, pois nem todos podem vir ao Maracanã. O Flamengo tem um histórico incrível em outras modalidades e conta atualmente com atletas medalhistas olímpicos nos mais variados esportes em que é referência no país, como judô, ginástica e canoagem, por exemplo. Betano quer promover o esporte brasileiro como um todo e não só no futebol, e o projeto robusto do Flamengo nos permite isso", conclui o diretor comercial da casa de apostas.

Com o montante envolvido, e o tamanho do Clube de Regatas do Flamengo, o patrocínio da Betano parece que vai fazer cada vez mais barulho no futebol brasileiro caso o vislumbre do diretor de concretize.

Visualizza l' imprint del creator