Zerozero
·29 dicembre 2025
Farioli fala de Diogo Costa e da luta pelo título: «A realidade é que isto é uma longa maratona»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·29 dicembre 2025

O FC Porto venceu o AFS por 2-0, graças a um bis de Samu, no último jogo de 2025 na Liga Portugal Betclic. Depois do apito final, Francesco Farioli, treinador dos dragões, reagiu aos três pontos conquistados pela sua equipa.
Adversário fechado: «Eles tinham uma estratégia clara, que é respeitável e o têm de fazer. Tentaram abrandar o ritmo, mas na segunda parte fomos melhores, mais objetivos, e chegámos a um resultado que considero bem merecido. É mais um passo na nossa maratona.»
Estabilidade defensiva: «Não gosto de colocar as equipas em caixinhas, é um pouco de tudo. Tudo vai de mão dada. O desejo de defender bem é elemento chave, mas ter a estrutura certa no ataque é importante. Temos de melhorar nisso e temos de ser mais constantes, são coisas em que estamos a trabalhar.
Diogo Costa substituído: «Amanhã de manhã fará os seus exames. Ele agora parecia bem, por isso esperemos que não seja nada sério.»
E os casos de Francisco Moura e Martim Fernandes? «O Francisco tinha algum desconforto e o Martim teve um problema relacionado com o campo, ficou com inflamação na zona púbica. Não é nada sério, foi uma substituição por precaução.»
Fim de ano, o primeiro no FC Porto: «Quando começas, começas com um grande espírito e motivação para fazer algo bom. Os primeiros dias foram difíceis, virar a página, mas ao fim de uns dias os jogadores conectaram, os treinos foram muito bons. Mas 2025 fica no passado, em breve entraremos num ano com novos desafios e temos de estar preparados. Esperamos também pelos adeptos no treino aberto do dia 1.»
Luta a dois pelo título: «A realidade é que isto é uma longa maratona, cheia de dificuldades. Manter o ritmo é difícil. Hoje era o primeiro contra o último, podiam esperar que fosse fácil, mas foi preciso a dedicação certa. Temos de estar preparados para continuar a trabalhar muito, jogo a jogo, a começar pelo que aí vem contra o Santa Clara»









































