Felipe Canavan fala sobre expectativa na classificação do Flu para o mata-mata da Copinha: “Tenho grande expectativa com relação ao nosso desempenho” | OneFootball

Felipe Canavan fala sobre expectativa na classificação do Flu para o mata-mata da Copinha: “Tenho grande expectativa com relação ao nosso desempenho” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·9 gennaio 2026

Felipe Canavan fala sobre expectativa na classificação do Flu para o mata-mata da Copinha: “Tenho grande expectativa com relação ao nosso desempenho”

Immagine dell'articolo:Felipe Canavan fala sobre expectativa na classificação do Flu para o mata-mata da Copinha: “Tenho grande expectativa com relação ao nosso desempenho”

Após a vitória do Fluminense sobra o Brasiliense pela 2ª rodada da Copinha na última quinta-feira (8), o técnico Felipe Canavan comentou sobre o desempenho positivo da equipe e destacou que é necessário manter tranquilidade para controlar o desgaste físico dos atletas.

O mais importante é ver que evoluímos de um jogo para o outro. Demos um passo à frente. Gostei de algumas situações da primeira rodada e, contra o Brasiliense-DF, fomos mais qualificados com a bola e estivemos mais próximos do que acredito que seja ideal para a equipe que temos, o que me deixou bastante satisfeito. A boa atuação culminou no resultado, que é muito importante para ter tranquilidade para pensar na última rodada e entender de que maneira vamos gerir a saúde dos nossos jogadores, para não gerar nenhuma sobrecarga desnecessária. Então, carimbar a classificação, já na segunda rodada, dá um conforto para olhar para o Sfera-SP, tentando encontrar uma equipe equilibrada, que vai competir e buscar vitória, mas sem perder de vista a recuperação da qual precisamos na reta final da primeira fase” – informou Canavan.

O treinador também falou sobre a adaptção para as partidas em campo sintético e enfatizou que o rendimento do grupo não será diferente em qualquer tipo de gramado.


OneFootball Video


A princípio, creio que não. Jogamos a maior parte da temporada passada em campos de grama natural. Os jogos que temos em gramado sintético são esporádicos, pontuais, contra adversários específicos. É claro que, ao longo da preparação, buscamos usar o campo sintético do CT de Xerém, mas variamos com treinos na grama, justamente, para não gerar nenhuma sobrecarga nos jogadores ao longo da preparação. Já se imaginava que a possibilidade de voltar para um campo natural, nas fases seguintes, era bem real. Então, não vejo com maus olhos. Acho que não vai, de maneira alguma, influenciar nosso rendimento, porque estamos adaptados” – disse o comandante técnico.

Por fim, Felipe reiterou o quanto a evolução da equipe do primeiro para o segundo jogo foi importante, além de destacar que possui grande expectativa no desempenho e na classificação do Tricolor para as próximas fases da competição.

Assim como toda a comissão técnica, tenho grande expectativa com relação ao nosso desempenho. O duelo contra o Água Santa-SP foi muito desafiador, extremamente físico, em se tratando de uma equipe bastante competitiva e organizada. Em algum momento do primeiro tempo, encontramos uma maneira de competir e fizemos o primeiro gol, o que nos deu uma grande vantagem, além da expulsão do goleiro adversário. Eu, pessoalmente, acho que evoluímos de lá para cá. Tivemos alguma dificuldade, até pela ansiedade de alguns jogadores vivenciarem a primeira Copa São Paulo em um clube enorme, de responsabilidade. Então, depois da estreia, fomos uma equipe mais equilibrada e controlamos a maior parte do ritmo do jogo, o que nos interessa bastante. O que eu tenho dito a eles, dia após dia, é que a competição nos força a evoluir. Se em algum momento a gente estagnar ou não avançar, jogando melhor na sequência, terá problema. Fiquei satisfeito porque vi, diante do Brasiliense-DF, uma equipe que deu um passo à frente. O que eu espero é seguir melhorando frente ao Sfera-SP e, também, no mata-mata” – comentou o técnico.

Buscando selar a classificação para o mata-mata, o Time de Guerreiros volta a campo contra o Sfera pela 3ª rodada do Grupo 25 no próximo domingo (11), às 11h, no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP).

Immagine dell'articolo:Felipe Canavan fala sobre expectativa na classificação do Flu para o mata-mata da Copinha: “Tenho grande expectativa com relação ao nosso desempenho”

Felipe Canavan/Fluminense F.C.

Visualizza l' imprint del creator