MundoBola
·9 dicembre 2025
Filipe Luís aposta em DNA ofensivo do Flamengo para conquistar Copa Intercontinental

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·9 dicembre 2025

Às vésperas da estreia na Copa Intercontinental, o técnico Filipe Luís deixou claro qual será a postura do Flamengo no torneio. O Mais Querido inicia nesta quarta-feira (7) sua caminhada em busca de mais um título mundial.
Confiante após uma temporada histórica com quatro conquistas em 2025, o comandante rubro-negro acredita que o segredo para levantar o troféu é não abrir mão do estilo agressivo, mesmo em possível embate contra uma potência europeia.
Em entrevista à Fifa antes do confronto contra o Cruz Azul-MEX, Filipe reforçou que a adaptação ao adversário é necessária, mas o DNA Rubro-Negro é inegociável.
"Vamos tentar. O Flamengo tem um DNA. Os torcedores querem que o time seja sempre agressivo, tente roubar a bola do oponente e atacar o mais rápido possível. Essa é a nossa forma de jogar", destacou o treinador.
A possibilidade de enfrentar o PSG na grande decisão do dia 17 de dezembro é o cenário mais aguardado. Questionado se o Flamengo mudaria sua postura tática contra o time francês, considerado atualmente o melhor do mundo, Filipe Luís foi direto.
Ele utilizou como exemplo a derrota por 4 a 2 para o Bayern de Munique (nas oitavas da Copa do Mundo de Clubes) para ilustrar que, embora ajustes defensivos sejam naturais, a proposta de jogo deve ser mantida.
"Algumas vezes eles podem ter jogadores de maior qualidade e teremos que defender. Isso acontece no futebol. Mas desde o início sempre tentamos jogar com nosso mesmo DNA e o mesmo modelo que nos trouxe até aqui", afirmou Filipe.
O técnico lembrou ainda o triunfo sobre o Chelsea, na fase de grupos da Copa de Clubes, como prova de que o Flamengo pode bater de frente com os europeus jogando o seu futebol.
Para chegar à sonhada final contra o campeão da Champions League, o Flamengo precisará vencer dois adversários. Filipe Luís alertou para o desgaste de realizar três jogos em sete dias, mas garantiu que o elenco está preparado e com a energia renovada.
"É difícil... Mas acredito que no futebol tudo pode acontecer. Estamos em um bom momento, em boa forma, uma boa energia no vestiário. Acredito que podemos vencer o Cruz Azul, também vencer o Pyramids na semifinal e depois vencê-los (o PSG)", finalizou o treinador, demonstrando confiança no elenco.
A estreia acontece contra o Cruz Azul-MEX, campeão da Concachampions, nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília). Vencendo os mexicanos, o Fla encara o Pyramids, do Egito, vencedor da Liga dos Campeões da África, no dia 13 de dezembro. A decisão contra o PSG está marcada para o dia 17 de dezembro.









































