Coluna do Fla
·13 dicembre 2025
Filipe Luís elogia o Palmeiras e aponta caminho para conquistar o Mundial

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·13 dicembre 2025

O Flamengo entra em campo neste sábado (13) para enfrentar o Pyramids (EGI) pela semifinal da Copa Intercontinental. Nesta sexta-feira (12), Filipe Luís comentou sobre a dificuldade de atuar no torneio, elogiou o Palmeiras na partida contra o Chelsea (ING) e apontou caminhos para superar os europeus.
“Primeiro, é difícil disputar esse torneio, mas o mais difícil é chegar aqui, porque você precisa passar por muitos desafios e ganhar a Copa Libertadores”, iniciou Filipe Luís, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (12), em Doha, no Catar.
— E a distância entre os clubes europeus e os outros da elite é maior, mas em um jogo tudo pode acontecer. Chegamos à prorrogação contra o Liverpool (ING), e o Palmeiras também foi à prorrogação contra o Chelsea (ING). O favoritismo sempre será dos times europeus pelo poder financeiro gigante —, finalizou.
O Flamengo disputou a Copa Intercontinental em 2019, quando enfrentou o Liverpool. Sob o comando de Jorge Jesus, o time rubro-negro fez um jogo duro e equilibrado, levando a partida para a prorrogação. No entanto, os ingleses venceram por 1 a 0, com gol de Roberto Firmino.
Logo depois, em 2021, o Palmeiras disputou a Copa Intercontinental e também acabou derrotado. A equipe comandada por Abel Ferreira perdeu por 2 a 1, em mais um jogo equilibrado e decidido nos detalhes.
O futebol europeu tem dominado a Copa Intercontinental no século atual. Apenas Corinthians, duas vezes, São Paulo e Internacional conseguiram levantar a taça da competição desde 2000. Nesse período, times do ‘Velho Continente’ ficaram em primeiro lugar em 16 oportunidades.
Assim sendo, o Flamengo vai em busca da final da Copa Intercontinental. O time rubro-negro encara o Pyramids neste sábado (13), às 14h (horário de Brasília), em Doha. Como de costume, o Coluna do Fla traz todas as informações.









































