Papo na Colina
·26 luglio 2025
FIM DA VERGONHA! Entenda como o Vasco acabou com as ligações clandestinas em sua sede

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·26 luglio 2025
A revelação do presidente Pedrinho sobre a existência de um “gato” na sede do Calabouço expôs um grave problema administrativo no Vasco da Gama. Uma apuração do portal ge trouxe novos detalhes sobre o caso. A história envolve alertas ignorados na gestão anterior e a ação da diretoria atual para regularizar a situação, uma atitude que rendeu elogios da concessionária Águas do Rio.
O assunto veio à tona quando Pedrinho justificou o aumento nas contas de água e luz da sede. Ele afirmou:
“Um grupo de oposição bate que a gente aumentou o custo de água e luz do Calabouço. Você sabe por quê? Porque tinha gato. (…) Eu fui lá, reconheço a dívida, falo que quero pagar e eu sou o errado? R$ 150 mil de água e luz, realmente aumentou.”
Após a denúncia chegar à nova gestão, no início de 2024, o clube contatou a Águas do Rio. A empresa realizou uma vistoria em março do mesmo ano. Em seguida, foi feito um acordo para quitar a dívida e regularizar o fornecimento.
Em nota, a concessionária confirmou o processo. Além disso, elogiou a postura do clube. “A concessionária reconhece a postura transparente do clube ao admitir o erro e buscar a regularização“, diz parte da nota.
Sede do Calabouço para sócios do CRVG – Foto: Site Oficial Vasco
A cronologia exata de quando a gestão anterior soube do problema, no entanto, é incerta. Um funcionário teria alertado o antigo diretor da sede, Diego Vasquinho. Contudo, o ex-dirigente do Vasco afirma que só soube do “gato” após deixar o cargo e que comunicou imediatamente a nova diretoria. Independentemente do passado, o fato é que a irregularidade foi finalmente corrigida pela administração atual.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News