Jogada10
·10 febbraio 2026
Firmino decide e mantém o Al Sadd vivo na Champions da Ásia

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 febbraio 2026

O Al Sadd é o líder do Campeonato do Catar, mas o desempenho não é o mesmo na Champions da Ásia. Assim, só a vitória interessava nesta terça-feira (10) para se manter vivo e com chances de classificação às oitavas de final. E foi o que aconteceu, com participação fundamental de Roberto Firmino, autor de um dos gols no 2 a 0 sobre o Tractor FC, do Irã.
LEIA MAIS: Salah está mais próximo do futebol saudita
O time iraniano, inclusive, é o terceiro lugar do Grupo A da Champions da Ásia e jogava em casa. A missão da equipe do atacante brasileiro não era das mais fáceis. Precisava vencer de qualquer maneira para entrar no grupo dos oito primeiros que avançam de fase. Após um primeiro tempo disputado e sem gols, o Al Sadd cumpriu seu objetivo apenas na etapa final.
Aos 16 minutos, o catari Akram Afif, principal assistente do time, deu passe perfeito para o espanhol Rafa Mújica abrir o placar. E uma dupla verde-amarela deu números finais aos 44’, com passe do meia Claudinho para gol de Firmino, que marcou seu 12º gol em 23 partidas com a camisa do Al Sadd, o segundo pela Champions da Ásia.
“Realmente, não começamos muito bem a competição, mas a gente vem numa campanha de recuperação. Sabíamos das dificuldades, porque o Tractor ainda não tinha perdido e contava com a melhor defesa do nosso grupo. Mas fizemos uma segunda etapa muito boa e tivemos tranquilidade para conquistar essa vitória que nos coloca entre os oito que avançarão para as oitavas”, disse Firmino.
O Al Hilal, da Arábia Saudita, lidera o Grupo A, com 19 pontos. O vice é o Al Ahli, justamente o ex-clube de Firmino, atual campeão da Champions da Ásia, com 14. O Al Sadd é apenas o oitavo, com 8 pontos. Já o Grupo B tem o Vissel Kobe, do Japão, como líder, com 16 pontos.








































