oGol.com.br
·25 settembre 2025
Flaco e Vitor Roque resolvem, Palmeiras vira sobre River e vai às semis da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·25 settembre 2025
Após a derrota em Nuñez, o River Plate foi para cima do Palmeiras no Allianz Parque. Saiu na frente, e contou com Salas para ser perigoso até perto do fim. Mas o Verdão contou com sua dupla de ataque, formada por Flaco López e Vitor Roque, para vencer de virada por 3 a 1 e se garantir na semifinal da Libertadores.
O Verdão agora aguarda o adversário do confronto entre São Paulo e LDU. Em Quito, vitória equatoriana por 2 a 0. O jogo da volta acontece nesta quinta, no MorumBIS.
Foi um início dos sonhos para o River Plate, que até levou o susto em forte chute de Piquerez, mas abriu o placar no primeiro ataque. Salas aproveitou cobrança de falta de Juan Quintero na área e marcou de cabeça.
O Palmeiras quase respondeu na mesma arma, ainda aos 12 minutos. Andreas Pereira mandou escanteio na área e Murilo completou com uma cabeçada forte. Franco Armani fez uma defesaça para evitar o gol.
Só que o Verdão não conseguia sair da forte marcação argentina. Com um meio-campo congestionado, o time de Abel Ferreira não conseguiu escapar pelas pontas e sofreu com muitos erros por dentro.
O primeiro tempo quase terminou ainda pior para os paulistanos. Castaño tentou tabela com Salas e ficou com sobra de corte da defesa de frente para Weverton. O goleiro palmeirense foi preciso e conseguiu fechar o gol. Na sequência, Salas trouxe bola da canhota para o meio e bateu forte, com perigo.
O jogo foi outro no segundo tempo. Em poucos minutos, o Palmeiras já conseguiu fazer mais que na primeira parte inteira. E o gol não demorou a sair. Piquerez cruzou da canhota e Vitor Roque tentou de cabeça, mas foi no rebote de Armani que o atacante empatou o jogo.
Só que a tensão seguiu no Allianz Parque. Os Millionarios seguiram muito perigosos e Salas quase fez o 2 a 1 ao ficar com sobra de lançamento na área. O toque por cima de Weverton saiu por muito pouco. Lencina e Miguel Borja saíram do banco em seguida e também ficaram muito perto do gol. Weverton evitou a Lei do Ex com outra grande defesa.
Enquanto a pressão argentina aumentava, Vitor Roque passou a ser uma arma importante nos contragolpes palmeirenses. Ao lado dele, Facundo Torres, que entrou muito bem. Aos 41, o uruguaio aproveitou cobrança de falta rápida, invadiu a área pela direita e acabou derrubado por Acuña. Pênalti e expulsão. Flaco López definiu a virada.
Só que ainda teve mais. Em uma espécie de requinte de crueldade, Flaco recebeu na frente, girou bonito para cima do marcador e bateu por cima de Armani para fazer um golaço e girar a faca no peito do River. O Palmeiras é semifinalista da Libertadores!
Flaco López (Palmeiras): O homem do jogo, com dois gols seguidos. Não vinha fazendo uma grande partida, mas apareceu no momento mais importante. Cabeça fria no pênalti e coração quente para fechar a vitória com um golaço.
Joaquín Piquerez (Palmeiras): Muito importante nessa noite, principalmente porque o River congestionou bem o meio. Foi uma arma ofensiva fundamental, e também perigoso na bola parada
Vitor Roque (Palmeiras): Marcou o gol que abriu caminho para a vaga. Foi a referência ofensiva do Verdão e batalhou bastante contra os defensores argentinos. Se movimentou muito bem pelo campo e tecnicamente, também esteve bem.
Weverton (Palmeiras): Foi decisivo no primeiro tempo quando o jogo poderia se complicar ainda mais. Parou Borja na segunda metade e fez uma partida fundamental para a classificação palmeirense.
Maxi Salas (River Plate): Lutou contra tudo e contra todos. Foi um perigo para a defesa palmeirense o jogo inteiro. Partidaça no Allianz Parque, apesar da queda.
PARA REFRESCAR A MEMÓRIA! Há uma semana, o Palestra jogou a ida na Argentina e levou a melhor por 2 a 1. Um empate garante o clube alviverde nas semifinais
O Palmeiras está escalado para o confronto!
Weverton, Khellven, Murilo, Gustavo Gómez, Joaquín Piquerez, Felipe Anderson, Lucas Evangelista, Anibal Moreno, Andreas Pereira, Vitor Roque, Flaco López
Em busca da remontada, o River também já definiu seus titulares!
Franco Armani, Gonzalo Montiel, Lautaro Rivero, Juan Portillo, Martínez Quarta, Marcos Acuña, Nacho Fernández, Juan Quintero, Giuliano Galoppo, Kevin Castaño, Maxi Salas
1':
BOLA ROLANDO NO ALLIANZ PARQUE! Começa os últimos 90 minutos da decisão entre Palmeiras e River Plate. Vale vaga nas semifinais!
8':
GOL River Plate! Maxi Salas marca
Maxi Salas marca o seu 2º gol na competição (7 jogos):
Quintero, o homem das bolas paradas no River, cobra a falta na primeira trave, Salas se antecipa a Flaco López e desvia firme de cabeça para o fundo das redes. Tudo igual no placar agregado
9':
2 a 2 na soma dos placares. Caso o jogo acabasse agora, a decisão iria para os pênaltis
13':
Palmeiras:
Andreas Pereira cobra na segunda trave e Murilo sobe alto para testar, mas Armani faz defesaça no puro reflexo. Vitor Roque tenta no rebote, mas Galoppo trava
45 +2':
River Plate: Kevin Castaño
"tabela" com Gustavo Gómez, sai cara a cara com Weverton e tenta o drible, mas goleiro cresce e trava
51':
GOL Palmeiras! Vitor Roque marca
Vitor Roque marca o seu 4º gol na competição (8 jogos): Vitor Roque marcou o seu 12º gol pelo clube (41 jogos)
Piquerez faz novo levantamento para a área e encontra Vitor Roque. Atacante testa firme, Armani espalma e novamente Vitor Roque aparece para completar ao fundo das redes
57':
River Plate: Maxi Salas
recebe na área, Gómez não corta, atacante sai da marcação de Murilo e, cara a cara com Weverton, tenta toque de cobertura, mas manda por cima
73':
River Plate: Miguel Borja
recebe de Lencina na área, gira sobre a defesa e bate firme de canhota, mas para em grande defesa de Weverton
87':
Cartão vermelho para Marcos Acuña (River Plate)
Marcos Acuña recebe o seu 1º vermelho na competição (8 jogos):
90 +1':
GOL Palmeiras: Flaco López (Palmeiras) marca de pênalti!
Flaco López marca o seu 6º gol na competição (9 jogos): Flaco López marcou o seu 50º gol pelo clube (163 jogos)
De perna canhota, Flaco López bate no meio do gol, enquanto Armani voa no canto esquerdo. Vitória alviverde confirmada e classificação garantida!
90 +4':
GOL Palmeiras! Flaco López marca
Flaco López marca o seu 7º gol na competição (9 jogos): Flaco López marcou o seu 50º gol pelo clube (163 jogos) Raphael Veiga participa no seu 6º jogo na competição (4ª vez que entra no decorrer da partida) Allan Elias participa no seu 8º jogo na competição (6ª vez que entra no decorrer da partida)
PARA DECRETAR! Flaco recebe de Veiga na entrada, passa com estilo por Rivero, ajeita para a canhota e chuta forte. Bola desvia em Montiel e encobre Armani
90 +6':
FIIIIIIIIIIM DE JOGO! Palmeiras 3x1 River Plate. O Palestra está na semifinal da Libertadores de 2025!
Melhor em campo:
Flaco López (BRA) foi considerado o melhor jogador em campo.
Live