Coluna do Fla
·23 gennaio 2026
Flamengo de olho: Lanús vence San Lorenzo fora de casa no Argentino; equipe enfrenta o Rubro-Negro na Recopa

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 gennaio 2026

Os primeiros meses do Flamengo no ano serão de decisões. Uma delas, com o Lanús (ARG), nos dias 19 e 26 de fevereiro, pela Recopa Sul-Americana. Nesta sexta-feira (23), o time venceu o San Lorenzo (ARG) por 3 a 2, pela primeira rodada do Apertura do Argentino, fora de casa, no Estádio Nuevo Gasómetro.
Aos 24 minutos, o centroavante Rodrigo Castillo abriu o placar para o adversário do Flamengo. Posteriormente, com 30’ jogados, o lateral direito Carlos Izquierdoz ampliou o marcador. As assistências foram de Tomas Guidara e Marcelino Moreno. Na etapa final, Alexis Cuello descontou para o San Lorenzo.
Quando parecia que os mandantes buscariam o empate, Marcelino Moreno fez o terceiro para o campeão da Sul-Americana 2025, com passe de Ramiro Carrera. O San Lorenzo ainda foi buscar, aos 41′, com Alexis Cuello, mas não conseguiu empatar.
Do time que venceu o Atlético-MG na Copa Sul-Americana nos pênaltis, em novembro de 2025, o Lanús teve apenas uma alteração no 11 inicial na comparação com a equipe que entrou em campo nesta sexta-feira (23). Na decisão do ano passado, Perez atuou na lateral direita. Já no duelo do Argentino, Guidara fez a função. No mais, dez jogadores atuaram nos dois embates, sob o comando do técnico Maurício Pellegrino.
A Recopa Sul-Americana marca o encontro entre os campeões da Libertadores e da Sul-Americana do ano anterior. Portanto, Flamengo e Lanús se enfrentam no final de fevereiro valendo a primeira taça do continente no ano de 2026. O Rubro-Negro tenta o bi.
Em resumo, o Flamengo ganhou a taça em 2020, ao superar o Independiente del Valle (EQU), com empate em 2 a 2 em Quito e vitória por 3 a 0 no Maracanã. Já o Lanús bateu na trave em 2014, após duas derrotas para o Atlético-MG, por 1 a 0 na Argentina e 4 a 3 no Mineirão.








































