
Gazeta Esportiva.com
·3 ottobre 2025
Flamengo empata com o Cruzeiro, e Palmeiras mantém a vice-liderança

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·3 ottobre 2025
Nesta quinta-feira, pela 26ª rodada do Brasileirão, o Flamengo recebeu o Cruzeiro no Maracanã e empatou sem gols.
Com o resultado, o líder Flamengo alcançou 55 pontos e viu a distância para o Palmeiras, que venceu o Vasco, diminuir. Agora, apenas três pontos separam as duas equipes. O time paulista ainda possui 24 partidas, uma a menos em relação ao Rubro-Negro. O Cruzeiro, por sua vez, desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança e seguiu em terceiro, agora com 51 conquistados em 26 jogos.
🔴 FLAMENGO 0 x 0 CRUZEIRO 🔵
🏆 Competição: 26ª rodada do Brasileirão 🏟️ Local: Maracanã, no Rio de Janeiro 📅 Data: 02 de outubro de 2025 (quinta-feira) ⏰ Horário: 21h30 (de Brasília) 🟨 Cartões Amarelos: Alex Sandro, Jorge Carrascal e Léo Pereira (Flamengo); Kaiki, Lucas Romero, William, Kaio Jorge, Fabrício Bruno e Gabigol (Cruzeiro) 🟥 Cartão vermelho: William (Cruzeiro)
Arbitragem
🔴Flamengo
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Saúl, Arrascaeta (Luiz Araújo) e Carrascal (Pedro); Samuel Lino (Bruno Henrique) e Plata Técnico: Filipe Luís
🔵Cruzeiro
Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Henrique (Eduardo), Christian (Sinisterra) e Matheus Pereira (Kauã Moraes); Kaio Jorge (Gabigol) Técnico: Leonardo Jardim
O Flamengo começou a partida tentando pressionar o Cruzeiro. Os rubro-negros criaram boa chance aos cinco minutos. Samuel Lino aproveitou cruzamento e escorou para o meio da área. Só que Arrascaeta não chegou a tempo de fazer a finalização.
Os cariocas seguiram tendo mais posse de bola, mas só voltaram a chegar com perigo aos 27 minutos. Arrascaeta aproveitou cruzamento e cabeceou perto do gol. O Cruzeiro só conseguiu criar chance aos 33. Kaio Jorge recebeu passe na área e chutou para defesa de Rossi. No rebote, Christian também viu o goleiro flamenguista salvar os donos da casa. A bola sobrou novamente para Kaio Jorge, que desta vez mandou em cima de Alex Sandro.
No segundo tempo, o jogo voltou equilibrado, com as duas equipes em busca do ataque. O Flamengo teve a primeira chance aos seis minutos. Samuel Lino aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Cássio. O Cruzeiro respondeu em seguida. Matheus Pereira recebeu passe na entrada da área e parou em Rossi.
Na parte final, o Flamengo passou a ter mais posse de bola e ficou com um jogador a mais aos 37 minutos. William cometeu falta em Bruno Henrique, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.