Coluna do Fla
·20 dicembre 2025
Flamengo encerra temporada como único do Brasileirão com mais de 70% de aproveitamento

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 dicembre 2025

O ano de 2025 do Flamengo é especial por vários motivos. Em termos de desempenho, por exemplo, os comandados de Filipe Luís se destacaram ao atingir a marca de único integrante da Série A com aproveitamento superior a 70%.
Isso porque o Rubro-Negro alcançou 70,5% de rendimento nos 79 jogos. Os dados pertencem ao site R10 Score. Em 2025, o Mais Querido obteve 49 vitórias, 19 empates e 11 derrotas, além de 143 gols marcados e 51 sofridos.
Ou seja, até em relação ao aproveitamento o Palmeiras é vice do Mengão. A equipe paulista ocupou o segundo lugar no a Libertadores e no Brasileirão, enquanto Filipe Luís empilhou taças.
O time de Filipe Luís se destacou pela segurança defensiva. Assim, o elenco deste ano conseguiu levar 15 gols a menos do que o mitológico Flamengo de 2019, comandado por Jorge Jesus.
Os números apenas comprovam o ano mágico vivido pelo Rubro-Negro no ciclo de 2025. Mesmo sem o título do Mundial, o Mais Querido conquistou a Supercopa Rei, Carioca, Libertadores, Brasileirão, Dérbi das Américas e Copa Challenger.
Com a agenda de compromissos encerrada, os jogadores do Flamengo curtem férias. O plantel ainda não possui data de retorno definida para os treinamentos em 2026. Desse modo, o time sub 20 começou a pré-temporada no CT Ninho do Urubu com foco para o Carioca.









































