Papo na Colina
·26 dicembre 2025
Flamengo monitora possível compra da SAF do Vasco e vê conflito de interesses

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·26 dicembre 2025

O Flamengo acompanha de perto a possibilidade de aquisição da SAF do Vasco por Marcos Faria Lamacchia. Nos bastidores, a diretoria rubro-negra enxerga um potencial conflito de interesses na negociação, já que Marcos é filho de José Roberto Lamacchia, marido de Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
Na Gávea, o tema tem gerado grande insatisfação. Dirigentes do Flamengo acreditam que, caso a operação seja concretizada, Palmeiras e Vasco poderiam se beneficiar mutuamente em situações estratégicas do futebol brasileiro, como contratações, trocas de jogadores e até em contextos mais sensíveis, como disputas por títulos ou lutas contra o rebaixamento.

Pedrinho, presidente do Vasco, na Neo Química Arena — Foto: AGIF
Diante desse cenário, o clube carioca avalia a possibilidade de agir juridicamente para tentar impedir a transação, caso identifique alguma brecha na legislação que permita questionar o negócio.
Apesar das preocupações levantadas pelo Flamengo, o assunto não gera apreensão entre os envolvidos na negociação. Leila Pereira acompanha os bastidores do processo e se mostra tranquila e confiante quanto à legalidade do acordo. A mesma postura é adotada por Pedrinho, presidente do Vasco, e por José Roberto Lamacchia, que acreditam não haver qualquer impedimento legal para a conclusão da venda da SAF.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.









































