Flamengo venceu Botafogo, mas antigo jogador do Sporting não teve motivos para sorrir | OneFootball

Flamengo venceu Botafogo, mas antigo jogador do Sporting não teve motivos para sorrir | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·13 febbraio 2025

Flamengo venceu Botafogo, mas antigo jogador do Sporting não teve motivos para sorrir

Immagine dell'articolo:Flamengo venceu Botafogo, mas antigo jogador do Sporting não teve motivos para sorrir

Cena de pancadaria ocorrida já perto do apito final foi o grande destaque do Clássico do Maracanã a contar para o Campeonato Carioca

|


OneFootball Video


O Flamengo recebeu e venceu o Botafogo, por 1-0, na madrugada desta quarta-feira, em jogo a contar para a sétima ronda do Campeonato Carioca, mas o destaque da partida acabou por ser acena de pancadaria ocorrida já perto do apito final, com esta a culminar em três expulsões. Gonzalo Plata, antigo extremo do Sporting, não somou qualquer minuto.

A confusão no relvado foi iniciada logo após Bruno Henrique, da equipa da casa, e Alexander Barboza, dos visitantes, se terem confrontado, fruto das várias picardias entre ambos ao longo do jogo. O avançado, depois de uma provocação mais acesa, foi empurrado pelo defesa e a intromissão de Gerson em defesa do companheiro do Flamengo só piorou a situação.

notícias relacionadas

< >

Já com todos os jogadores envolvidos, e entre empurrões e ofensas, Barboza tentou agredir um adversário, mas acabou, ele próprio, atingido com um murro por parte de Cleiton. Com essa agressão, perdeu um dos dentes, resultado da força aplicada.

Ao mesmo tempo, nas bancadas, também se registaram agressões entre os adeptos de ambas as equipas, com a Polícia Militar a ser chamada de forma a conter o tumulto. Os ânimos acabaram por se acalmar e o jogo terminou, assim, com uma importante vitória para o Flamengo.

Desta forma, o emblema rubro-negro chega à liderança do Campeonato Carioca, igualando com 17 pontos o Volta-Redonda, que perdeu no confronto direto. O Botafogo, por outro lado, encontra-se na 6.ª posição, com 12 pontos, e mantém-se como a única equipa que ainda não registou qualquer empate nesta edição da prova.

O ex-Sporting Gonzalo Plata, vale notar, não chegou a sair do banco do Flamengo, isto depois de ter jogado 61 minutos diante do Fluminense, na semana passada. Para já, o extremo equatoriano soma três jogos este ano de 2025, tendo apontado um golo, precisamente diante do atual segundo classificado do campeonato.

Visualizza l' imprint del creator