MundoBola Flamengo
·19 settembre 2025
Flamengo x Estudiantes: Filipe Luís ressalta 'maior arma' do rival no Maracanã

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·19 settembre 2025
O Flamengo já está em campo para enfrentar o Estudiantes, nesta quinta-feira (18), e começar a decidir uma vaga nas semifinais da Libertadores. Instantes antes de pisar no gramado, porém, o técnico Filipe Luís conversou brevemente com a imprensa e abordou a importância de anular as armas do time argentino.
Além de ressaltar a atmosfera criada pela torcida, que lotou completamente o Maracanã, Filipe Luís pregou atenção. Segundo o treinador, o contra-ataque é a principal arma do Estudiantes — e considerando que o primeiro jogo acontece no Rio de Janeiro, o adversário terá oportunidades de usá-lo.
"Grande jogo, noite mágica de Libertadores, com Maracanã lotado. Temos de conseguir desfrutar desse momento. Sabemos que vai ser um jogo difícil, são 180 minutos, não temos de pensar em resolver tudo hoje. Até mesmo porque nosso adversário vai contra-atacar, e é sua melhor arma", apontou Filipe Luís.
No entanto, o técnico não falou apenas sobre a força do rival — mas também em como pará-lo. Para Filipe Luís, a receita do Flamengo será ter a bola, controlar o jogo e desempenhar o próprio estilo em campo. Quando conseguir criar as chances, naturalmente, o time precisa ser eficiente.
"Então, temos de manter nossa forma de jogar, pressionar, ter o controle do jogo. A partir daí, criar chances para poder fazer os gols e fazer um jogo perfeito", acrescentou.
Por fim, Filipe Luís preferiu não se estender sobre os desfalques do time e as modificações para encarar o Estudiantes. Com Alex Sandro e Jorginho fora, Ayrton Lucas e De la Cruz entram como titulares na lateral-esquerda e no meio-campo, respectivamente.
"Bom, temos praticamente todo o elenco à disposição. Alguns estão fora, mas o elenco é muito forte. Estamos confiantes em fazer um grande jogo", finalizou Filipe Luís.
Flamengo e Estudiantes se enfrentam nesta quinta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A partida de volta está marcada para acontecer na Argentina, daqui a exatamente uma semana.