MundoBola
·5 dicembre 2025
Flamengo x PSG: Filipe Luís nunca perdeu para possível rival no Intercontinental

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·5 dicembre 2025

Filipe Luís pode reencontrar o PSG na Copa Intercontinental com o Flamengo e mantém invencibilidade contra o time francês. Como jogador, o lateral enfrentou o Paris Saint-Germain duas vezes pela Champions League 2014/15 e nunca perdeu.
O retrospecto de Filipe Luís contra o PSG chama atenção para o possível duelo com o Flamengo em Doha. Nos dois confrontos disputados pelas oitavas de final da Champions, o lateral saiu invicto: empate por 1 a 1 no Parc des Princes e 2 a 2 no Stamford Bridge.
Apesar da eliminação do Chelsea pelo critério de gol fora, Filipe Luís nunca foi derrotado pelo time francês. Essa invencibilidade adiciona mais uma fator especial à participação do Flamengo na Copa Intercontinental. Caso o clube chegue na decisão, vale reforçar.
A grande final do torneio da Fifa está marcada para o dia 17 de dezembro, uma quarta-feira, e o PSG já está garantido na partida. O Flamengo, por outro, lado, precisa conquistar a sua vaga passando pelo campeão da Concacaf e da África nas fases anteriores.
Até por isso, Filipe Luís prefere focar primeiro na estreia do Flamengo contra o Cruz Azul, no dia 10 de dezembro, que já vale a permanência do Mengão no torneio. Mas o treinador não deixa de reconhecer a importância de um possível encontro com o PSG no Catar.
"Acredito que todo jogo, aqui na América, principalmente, quase sempre o time que entra em campo é superior, tecnicamente, ao time do adversário. No Mundial, a final, todos sabemos que o Paris é o melhor time do mundo. Deixo isso muito claro para os jogadores. Mas, mesmo assim, dá para ganhar", disse, antes de completar:
"Vamos entrar para vencer, mas não é o Paris. O jogo mais difícil, para mim, é o primeiro, contra o Cruz Azul. É o jogo mais complicado, porque temos uma viagem, temos que nos preparar muito bem. Temos que pensar, primeiro, nesse jogo", conclui.
Saúl criticou o formato da Copa Intercontinental e apontou uma vantagem do PSG. Segundo ele, enquanto o Flamengo precisa disputar três partidas para tentar o título, o time francês entra direto na final, descansado e com menos desgaste físico.
“Temos que ir com muita humildade, depois de ter conseguido dois títulos. Acho que, para mim, é injusto que o campeão da Champions League só jogue um jogo. Nós temos que jogar três partidas a cada três dias. Vai ser difícil, mas vamos tentar. Primeiro jogo contra a Cruz Azul, ganhar, e depois veremos”, disse Saúl, após o título do Brasileirão.
De olho no confronto com o PSG, a delegação do Flamengo embarca para o Catar na tarde deste sábado (6).









































