Fluminense e São Paulo disputam contratação de Gustavo Scarpa e Atlético-MG se posiciona | OneFootball

Fluminense e São Paulo disputam contratação de Gustavo Scarpa e Atlético-MG se posiciona | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·23 dicembre 2025

Fluminense e São Paulo disputam contratação de Gustavo Scarpa e Atlético-MG se posiciona

Immagine dell'articolo:Fluminense e São Paulo disputam contratação de Gustavo Scarpa e Atlético-MG se posiciona

Fluminense e São Paulo avaliam a contratação de Gustavo Scarpa, do Atlético-MG. Os tricolores estão ativos no mercado e buscando por oportunidades para reforçar os elencos. Além dos dois, o Santos aparece como potencial interessado.

Apesar do interesse dos clubes, segundo informações do 'Goal', a resposta do Atlético-MG não foi positiva. O clube mineiro afirma que não pretende abrir negociação com facilidade pelo meia. O jogador é visto como "um patrimônio importante" e segue nos planos de Jorge Sampaoli para 2026.


OneFootball Video


Até o momento, nenhuma proposta oficial chegou à mesa do Atlético-MG. Por parte do São Paulo, a tendência é de que o clube, caso queira investir, ofereça um empréstimo ou troca de jogadores. Já o Fluminense, numa situação financeira melhor, poderia chegar com um investimento maior.

Essa seria a segunda passagem de Gustavo Scarpa no Fluminense. A primeira foi de muito sucesso, mas deixando mágoa no torcedor, já que deixou o clube rumo a outra equipe do Brasileirão. Clube esse, o Palmeiras, um dos maiores rivais do São Paulo, que também quer o jogador.

Atlético-MG faz jogo duro e impõe preço por Scarpa

Gustavo Scarpa foi contratado pelo Atlético-MG em janeiro de 2024 junto ao Nottingham Forest. Após uma passagem muito apagada na Premier League, os mineiros pagaram 5 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões) para trazer o meia de volta ao Brasil. Diante disso, o Galo avalia que só pensaria em liberar seu jogador mediante uma oferta próxima desse valor.

Mesmo em negociações dentro do mercado nacional, o Atlético-MG estipula como piso 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 29,7 milhões) para uma venda em definitivo de Scarpa.

Apesar de todo esse jogo duro, o momento de Gustavo Scarpa no Atlético-MG não é dos melhores. O jogador encerrou a temporada em baixa e como opção no banco de Sampaoli. Inclusive, foi reserva na final da Copa Sul-Americana, onde os mineiros acabaram derrotados pelo Lanús.

Visualizza l' imprint del creator