Zerozero
·5 settembre 2025
França vence dupla benfiquista no arranque da qualificação para o Mundial

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·5 settembre 2025
Frente à dupla benfiquista de Trubin e Sudakov, ambos ao serviço da Ucrânia, a França teve de se aplicar, especialmente na 2ª parte, mas venceu por 0-2, arrancando com o pé direito na qualificação para o Mundial 2026.
Eterna candidata à conquista de qualquer título internacional, a França arrancava, esta sexta-feira, a qualificação para o Mundial 2026, visitando a Ucrânia, em casa emprestada - em Wroclaw, na Polónia.
Mesmo jogando fora de portas - fator casa a ser pouco relevante neste jogo -, o conjunto gaulês entrou forte, potenciando as suas flechas do ataque e acabou por chegar com alguma naturalidade ao golo inaugural: aos 10', Bradley Barcola subiu bem pela esquerda e serviu no coração da área Michael Olise, que, com toda a calma do Mundo, rematou rasteiro para o 0-1.
De resto, o criativo gaulês do Bayern Munchen foi sendo um dos principais desequilibradores da partida e, pouco depois, podia ter bisado, mas o benfiquista Trubin - o seu novo colega de equipa Sudakov foi titular também - fez uma grande defesa, segurando a equipa na sua pior fase.
A ida aos balneários fez bem à Ucrânia, que começou a ser mais assertiva com bola, especialmente pela ala esquerda, onde Zinchenko tentava ajudar a equipa, mas ia pecando no último terço. Aos 66', o central Zabarnyi ainda acertou no poste, na sequência de uma bola parada, e deixou a França em sentido, mas ia faltando a desejada eficácia.
Perante o crescimento ucraniano, França leu bem o jogo, apostou na transição, onde tem jogadores diferenciados, e acabou por ser feliz quando, aos 82', Mbappé foi lançado, fez dançar Zabarnyi na entrada da área e não deu hipóteses a Trubin. Os franceses vencem por 0-2 e entram com o pé direito na qualificação para o Mundial.