Francisco Conceição fala sobre a possibilidade do pai Sérgio treinar a Juventus: «Seria perfeito» | OneFootball

Francisco Conceição fala sobre a possibilidade do pai Sérgio treinar a Juventus: «Seria perfeito» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·7 novembre 2025

Francisco Conceição fala sobre a possibilidade do pai Sérgio treinar a Juventus: «Seria perfeito»

Immagine dell'articolo:Francisco Conceição fala sobre a possibilidade do pai Sérgio treinar a Juventus: «Seria perfeito»

Francisco Conceição concedeu, esta sexta-feira, uma entrevista ao jornal italiano Tuttosport, onde falou sobre diversos capítulos da sua carreira. Um dos assuntos abordados foi a sua ligação com Sérgio Conceição - pai e também ex-treinador na passagem pelo FC Porto -, sendo que o avançado luso destacou a importância do progenitor no seu crescimento.

«No início foi muito difícil, mas em Portugal nunca falavam da nossa relação porque jogava bem. Se estou aqui, devo-o à trajetória que fizemos juntos. Foi muito exigente comigo, principalmente fora de campo. Sabe bem da importância da vida fora do relvado. Ajudou-me com a alimentação e a recuperação. Foi um grande exemplo», começou por dizer.


OneFootball Video


Questionado sobre a possibilidade de ter o pai como técnico da Juventus, Francisco referiu, em tom de brincadeira, que «seria perfeito»: «É um grande treinador, sei o que vale.»

Além disso, o internacional português falou ainda sobre a ligação que mantém com Cristiano Ronaldo e os conselhos que este lhe transmitiu: «Gosto de falar com ele, aprendo muito. O Cristiano esteve muito bem aqui. Diz-me sempre: 'Estás num clube fantástico, mas quando não ganhas a pressão aumenta'.»

Por último, e na antecâmara do dérbi de Turim - entre Juventus e Torino -, Francisco Conceição fez questão de recordar as rivalidades que existem em Portugal e delineou os objetivos pessoais para 2025/26.

«Há uma história por trás deste jogo [dérbi de Turim]. O clássico da minha vida é o FC Porto-Benfica, depois cresci em termos futebolísticos no Sporting porque, quando o meu pai deixou de jogar, fomos viver para Lisboa. Na terça-feira, vaiaram-me porque joguei no FC Porto, que sempre foi o clube do meu coração.»

«Posso dar muito mais, tenho muito a provar. Não me saí mal, mas ainda não fiz o que sou capaz. Golos e assistências fazem a diferença entre um bom jogador e um jogador de topo. Este é o caminho que quero seguir, só se pode estar entre os melhores se esses números crescerem», findou.

Recorde-se que Francisco Conceição disputa, atualmente, a sua segunda temporada com as cores da Vecchia Signora. Na presente época, o extremo luso leva dois golos em dez partidas.

Visualizza l' imprint del creator