Frederico Varandas aborda contratação de jogador da formação do Benfica: "Foram quase cinco dias" | OneFootball

Frederico Varandas aborda contratação de jogador da formação do Benfica: "Foram quase cinco dias" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·21 ottobre 2024

Frederico Varandas aborda contratação de jogador da formação do Benfica: "Foram quase cinco dias"

Immagine dell'articolo:Frederico Varandas aborda contratação de jogador da formação do Benfica: "Foram quase cinco dias"

Frederico Varandas revelou que para fechar a contratação de Nuno Santos – atleta que fez grande parte da formação no Benfica – foram precisos quase cinco dias. Em entrevista à RTP 3, o líder dos leões deixou, ainda, fortes bicadas ao Clube da Luz, abordando o caso dos emails e a presidência de Luís Filipe Vieira.

“Relembro-me bem que para fechar o Nuno Santos, estamos a falar de um valor de 3,5 milhões de euros, à data, foram quase cinco dias para fechar o negócio e onde o Rio Ave, e o seu o presidente da altura, exigia garantias do pagamento do IVA”, começou por referir Frederico Varandas.


OneFootball Video


Isto é para as pessoas perceberem a credibilidade que o Sporting tinha, aliás, que não tinha à data, e a dificuldade que tínhamos só para contratar um jogador de 3,5 milhões de euros. Foi um percurso a chegar até hoje, até 20, foi um longo percurso”, atirou Frederico Varandas.

Hoje acredito pouco [que o Benfica venha a ser condenado]. Pelo que vi do futebol português, como adepto, como diretor clínico e hoje como presidente. Penso que, independentemente da decisão judicial que venha a acontecer, é inegável que a mancha está lá. É inegável. E isto é mais um sinal, mais uma confirmação, do que vem a ser o segundo período negro do futebol português”, referiu Frederico Varandas.

Houve um período negro chamado o Apito Dourado, hoje não sei se vai ser recordado como o caso dos e-mails ou não, mas é verdade que são duas fases negras do futebol português e onde não há que ter medo de dizer que esses dois períodos têm dois rostos: Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira. Está claro. E, de facto, hoje eu penso que estes casos são patentes de todas as más práticas, toda a falta de ética que esteve aqui durante anos e anos e anos. E atenção, enquanto presidente o Sporting, reconheço que há muita culpa própria do insucesso do Sporting nestes 40 anos. Mas isto é a prova, para mim, porque o Sporting acredita nisto, que o jogo estava viciado à partida. E era muito difícil”, finalizou Frederico Varandas.

Visualizza l' imprint del creator