Frederico Varandas atira-se ao Benfica e deixa recado a Rui Costa: "Extraordinário" | OneFootball

Frederico Varandas atira-se ao Benfica e deixa recado a Rui Costa: "Extraordinário" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·21 ottobre 2024

Frederico Varandas atira-se ao Benfica e deixa recado a Rui Costa: "Extraordinário"

Immagine dell'articolo:Frederico Varandas atira-se ao Benfica e deixa recado a Rui Costa: "Extraordinário"

Frederico Varandas defende que, na presidência de Luís Filipe Vieira, o Benfica sofreu uma Portização. Em entrevista à RTP 3, o líder do Sporting deixou uma bicada em Rui Costa, isto quando abordava os casos relacionadas com Paulo Gonçalves e César Boaventura. Confira, ainda, as declarações sobre Nuno Santos, ala que fez formação os encarnados.

“Acredito pouco [que o Benfica venha a ser condenado]. Pelo que eu vi do futebol português, como adepto, como diretor clínico e hoje como presidente. Penso que, independentemente da decisão judicial que venha a acontecer, é inegável que a mancha está lá. É inegável. E isto é mais um sinal, mais uma confirmação, do que vem a ser o segundo período negro do futebol português”, afirmou Frederico Varandas.


OneFootball Video


“Houve um período negro chamado o Apito Dourado, hoje não sei se vai ser recordado como o caso dos e-mails ou não, mas é verdade que são duas fases negras do futebol português e onde não há que ter medo de dizer que esses dois períodos têm dois rostos: Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira. Está claro”, defendeu Frederico Varandas.

“Algum português, ao ouvir as escutas do Apito Dourado, tem dúvidas do que é o Pinto da Costa? E agora há um assunto mais recente: vi, passou quase entre as linhas, que um agente, um segundo agente, vai ser acusado por corrupção ativa dos jogadores do Marítimo para perder em contra do Benfica. Já reparou como o caso do César Boaventura era um caso extraordinário, um caso de amor, onde um empresário decide gastar centenas de milhares de euros para corromper um clube, um jogador, para favorecer o Benfica. E agora apareceu um segundo, isto é ainda mais extraordinário”, argumentou Frederico Varandas.

[Portização do Benfica?] Esse julgamento será feito pelos Sócios do Benfica, pelos adeptos do Benfica, essa parte não me diz respeito, diz-me respeito sim enquanto presidente do Sporting garantir que se faça justiça. E nós acreditamos, nós Sporting acreditamos, que durante estas décadas não houve verdade desportiva”, finalizou Frederico Varandas.

Visualizza l' imprint del creator