Gabigol jogaria no Flamengo de 1981? Zico é sincero sobre vaga para atacante no time campeão mundial | OneFootball

Gabigol jogaria no Flamengo de 1981? Zico é sincero sobre vaga para atacante no time campeão mundial | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·1 ottobre 2025

Gabigol jogaria no Flamengo de 1981? Zico é sincero sobre vaga para atacante no time campeão mundial

Immagine dell'articolo:Gabigol jogaria no Flamengo de 1981? Zico é sincero sobre vaga para atacante no time campeão mundial

Zico concedeu entrevista ao ex-atacante Romário e falou sobre diversos assuntos


Todo torcedor rubro-negro fanático sabe escalar o time do Flamengo em 1981, que tinha o ataque formado por Zico, Tita, Lico e Nunes. O camisa 9 do título mundial sairia da equipe para a entrada de Gabigol de 2019? Na visão do maior ídolo da história do Mengão, a resposta é não.

Pela posição que ele (Gabigol) jogava no Flamengo, ia ser difícil. Pois a característica dele é totalmente diferente do Nunes, centroavante. O Gabigol, no esquema do Jorge Jesus, era o Bruno Henrique na esquerda, com o Gabigol no meio. Quando o Gabigol ia para a direita, o Bruno ia para o meio —, disse Zico.


OneFootball Video


O Nunes era mais fixo e se movimentava mais para o lado esquerdo. A gente tinha o Tita de um lado, Lico do outro, que armavam junto com o Andrade. Eu e Adílio ficávamos soltos para chegar na frente. Era uma situação diferente. Para colocar o Gabigol, teria que ter uma nova formação —, acrescentou o Galinho, à ‘RomárioTV’.

TEM VAGA NA LISTA DE MAIORES ÍDOLOS DO FLAMENGO?

Apesar de entender que Gabigol não jogaria no lugar de Nunes em 1981, Zico reconhece a grandeza de Gabriel com a camisa do Flamengo. Questionado se o atual atacante do Cruzeiro está entre os cinco maiores de todos os tempos do Rubro-Negro, o 10 da Gávea não titubeou.

Colocaria (entre os cinco maiores da história do Flamengo). É uma briga boa. Ele foi importante em um período de conquistas. O Flamengo teve grandes ídolos, grandes nomes que foram bem, mas não tiveram as conquistas que o Gabigol teve —, falou Zico

— Ele teve uma identificação muito grande com o torcedor. Ídolo é quem inspira uma criança, inspira a molecada. Ele teve uma empatia muito grande com o torcedor —, concluiu o maior ídolo da história do Flamengo.

GABIGOL ENFRENTA O FLAMENGO?

Nesta quinta-feira (02), Gabigol terá a chance de reencontrar o Flamengo. Atualmente no Cruzeiro, o atacante encara o Mengão a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 26a rodada do Brasileirão. Desse modo, o Coluna do Fla trará todas as informações do duelo.

Visualizza l' imprint del creator